segunda-feira, março 19, 2012

Entrevista do SHINee para a CeCi!

foto do SHINee para a CeCi 

Taemin, antes conhecido como o representante dos mais novos da nação, está chegando aos 20* este ano. Agora não podemos mais chamá-los de adolescentes, são os “jovens” SHINee. Apesar de ser o papel de um fã acompanhar o desenvolvimento de seus ídolos, não dá para largar essa imagem do SHINee, o grupo que despertou o lado fanático das noonas de todo o país. Encontramos com o grupo que volta com Sherlock depois de um ano e seis meses em hiato. Já não são mais rapazes brilhando ao sol, viraram homens que agitam nossos corações. No estúdio, eles estavam energéticos, belos e agem como homens de suas idades.
[N/T*: na contagem coreana, o bebê já começa com um ano de vida. Portanto, o Taemin, que nasceu em 1993, vai fazer 20 anos e não 19]
ONEW
Músicas que fizeram o SHINee crescer
Entre Juliette, Noona Nommu Yeppon (Replay) e Love Like Oxygen, o SHINee só começou a mostrar suas cores únicas em Juliette. Nosso visual está mudando lentamente, indo para a geração dos 20 (risos). Na época dessa música, encontramos o tipo de performance que combina com nossas idades. Como um grupo que está constantemente trabalhando com todas as forças, esperamos que as pessoas não olhem para nós com pensamentos confusos.
Geração 20 do SHINee
Minhas sobrancelhas estão ficando mais grossas e escuras~ (ele estava fazendo a maquiagem e começou a falar)! Estivemos em vários palcos diferentes nesse um ano e seis meses, então acumulamos experiência em nossos shows, essa promoção vai ser interessante. Vai ter uma diferença óbvia se comparar conosco mais novos.
Paris e Londres
Eu simplesmente gostava da música de lá e nunca pensei que gostariam de nós também. Dá uma sensação de reversão… “Então o k-pop pode ser tão amado em lugares distante! Nós também podemos nos apresentar em lugares assim”. Parecia que eu tinha ganho responsabilidade. Mas, na verdade, não tenho uma personalidade boa (risos). Sou do tipo que gosta de calma, que fica irritado quando alguém além de mim é barulhento quando estou tentando me concentrar. Geralmente eu não ligo, mas fico sensível a isso quando estou cantando.
Palco dos sonhos
O Circus Maximus [uma área de corrida de bigas da Roma antiga]. Como será cantar em um lugar onde acontecem competições cercadas?

JONGHYUN
Apresentação de Sherlock
Acho que a primeira reação vai ser “daebak”. Além da música, a dança também invade todo o palco, vai ser muito interessante.
Estreia no Japão
Lançamos um álbum regular no Japão faz pouco tempo. Foi muito excitante regravar em japonês músicas que cantamos quatro anos atrás. Espero que todos possam ouvir START e To Your Heart, que só tem no álbum japonês. São músicas alegres e você se sente refrescado.
Notícias do SHINee em 2011
Tivemos vários trabalhos no exterior. Fomos a Europa, Ásia, América e Rússia. O mais memorável, pra mim, foi a apresentação na Abbey Road Studios, na Inglaterra. Estou feliz por ter cantado em um lugar tão prestigiado para a música popular, e ter usado como plataforma para promover nossa estreia no Japão foi extraordinário. Foi uma pena eu estar doente.
Os contratempos de crescer
Durante nossas práticas da coreografia para o novo álbum, eu sempre tenho essa sensação, “será que consigo? Mesmo?”. Foi assim durante Lucifer e Juliette também. Lentamente crescemos e melhoramos quando continuamos a tentar coisas que antes pareciam impossíveis. Dessa vez, estávamos confiantes quando começamos a praticar, a música pede que sejamos assim.

KEY
Uma transformação chocante
Para criar uma ansiedade maior pelo nosso próximo álbum, fizemos coisas que não teríamos coragem antes~! Sherlock tem um ar de ousadia.
Sobre cultura pop
Acredito que músicas criadas por artistas pop também o são. Então dizer coisas como “por que esse cantor não é pop?” não faz sentido. Ao contrário, dizer “isso é pop” faz as pessoas acharem que músicas e artistas “pop” são todos parecidos. A indústria atual de música é como uma grande zona de guerra onde todos lutam por vendas maiores de seu produto. Todos se atropelam para conseguir o melhor compositor, estilista, melhor cabelereiro. Eu prefiro mostrar nossos talentos especiais e conseguir o sucesso aos poucos do que simplesmente tentar ganhar popularidade sem personalidade.
Taemin aos 20 anos
Ele não tem mais aquele ar familiar. Nós ainda tínhamos aquela imagem dele no nosso primeiro encontro, mas agora todos enfatizam que ele já está nos 20. Conhecemos o Taemin quando ele estava no 6º ano do fundamental e eu no 8º. Não é fácil assim assistir os outros crescerem.
SHINee aos 20
Se pelo menos pudessemos parar o tempo como Peter Pan. Quero viver ativamente este momento, porque deveríamos ter estudado quando éramos mais novos, mas trocamos a ordem das coisas. Começamos a trabalhar na sociedade muito cedo, então agora temos ideia do que se deve fazer ou não. Agora deve ser só diversão!
Volta
Eu queria encontrar meus amigos, tipo Kara e BEAST, nos programas de televisão. Mas parece que agora só tem novatos. O que faço? Não fico confortável com eles me cumprimentando (risos).
Eu atualmente
Estou indo bem. Vivendo feliz e trabalhando bastante. Não estou falando das minhas experiências diferentes, mas sou muito grato por poder conseguir o que eu quero fazer. Nunca me arrependo das minhas escolhas.

MINHO
Sherlock
Nossa música-título, Sherlock, é um remix híbrido criado juntando duas músicas diferentes, é uma tática bem moderna. Claro que as duas originais também vão estar no álbum. Vai ser um álbum muito especial, com um estilo muito único e interessante.
Extensão dos treinos
Chega ao ponto em que eu fico extremamente cansado depois de dançar duas vezes. Na verdade, vamos filmar o clipe amanhã, estou muito preocupado, porque vamos ter de dançar por horas seguidas. Mesmo sendo cansativo, temos de fazer bem.
Salamander Guru and the Shadows
Minha idade no dorama é a mesma de verdade, então posso aprender bastante com Oh Dasu e Lee Bingjun sunbaenims. Eles me guiam. Depois de gravar com Oh Dasu sunbaenim, se eu achar que está um pouquinho ruim, ele imediatamente pede ao diretor para filmarmos de novo. Sou muito grato a eles!
Quatro anos
Na minha opinião, ainda tenho um pouco de medo das reações a como me comporto ou o que digo. Mas estou ficando mais confortável no palco, graças às apresentações e programas. Está mais natural para mim ultimamente, acho que posso mostrar mais da minha verdadeira personalidade.

TAEMIN
20 anos
Eu pensei em começar a cuidar melhor de mim a partir de agora. O número de novatos está aumentando, preciso ser um bom exemplo. Me sinto rejuvenescido quando encontro com eles nos estúdios de transmissão.
Para os novos cantores
Quando eu era mais novo, também pensava “será que não estou pronto para estrear?”. Não permaneçam do seu jeito de agora, vocês tem de se levantar e se mostrar. Espero que todos reflitam bem isso.
Immortal Song 2
É pesado e me deixa muito nervoso, porque já teve muitos cantores bons se apresentando. Mas é uma boa chance de mostrar um novo lado meu ao público, então eu entrei feliz, mesmo sabendo que ia ser difícil. Se eu fosse escolher minha melhor apresentação, seria a de Wrongful Meeting do Kim Gunmo.
SHINee aos 20
Estou chegando aos 20 anos e me sinto mais próximo dos hyungs. Apesar de serem só três anos de diferença, tem toda uma diferença de gerações. Agora que estou nos 20, podemos compartilhar ideias mais confortavelmente.
Fantasias de estar nos 20
Quero fazer o que eu não podia quando era menor de idade. Já tenho planejado aprender a beber com os hyungs, mas ainda não começamos.
Do ponto de vista do Taemin
Key-hyung sempre está preparado. Ele sempre faz um horário completo pro dia seguinte. Onew-hyung sempre dorme de dia. Minho-hyung sempre se exercita e é bem energético. Jonghyun-hyung sempre está na academia, ultimamente. Eu? Ainda estou bem perdido (risos).





Fonte: SHINee World Brasil


By: Girl Informant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl