sexta-feira, julho 27, 2012

Manipulação nos k-charts?




Um recente relatório sobre profissionais estarem manipulando as k-charts está gerando muita controvérsia.
A questão gira em torno do 'acumulação de álbum', um método base para a criação das charts, que foi investigado no programa 'One Night of TV Entertainment', da emissora SBS.
Um profissional em manipulação revelou: "Isso tem sido feito muitas vezes. Não há riscos, e a empresa está localizada na China." Ele continuou: "Isso pode elevar a posição de um álbum nas paradas. Se esse é seu objetivo isso inicialmente custará 100 milhões de wons (aproximadamente 180 mil reais), por isso somente grandes empresas fazem isso. è até mesmo possível alcançar o primeiro lugar. Se você quiser roubar o topo, você terá que investir mais que 100 milhões de wons. Entretanto, deve ser feito com cuidado, ou você será pego."
Os hackers criam falsos ID's para comprar muitos álbuns de uma só vez, o que aumenta a posição do álbum na chart. No caso de artistas novatos, eles aumentam vagarosamente do 50º lugar para o 30º, 20º, 10º, e eventualmente para o 1º lugar após um longo período de tempo, pois é um processo cautelosamente planejado.
Um outro homem revelou que ele ajudou um girlgroup a chegar ao 1º lugar no 'Inkigayo' usando esse método.
Ele revelou: "Custa entorno de 150 milhões de won (cerca de 270 mil reais) para manter um grupo por um mês entre a 7º e a 15º colocação" revelando ao mesmo tempo que as empresas pagam os custos de manipulação com as próprias vendas dos álbuns.
Contudo, em resposta à essas acusações, um representante do site de música declarou: "Isso é impossível. O site tem um sistema que confirma o nome do comprador, também há limite de compra por ID e também um limite de despesa. Os compradores também estão impedidos de comprar o mesmo álbum com o mesmo ID. Estou curioso para saber como isso é possível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl