terça-feira, julho 31, 2012

Após T-ara, mais grupos estão sob suspeita de praticar bullying


Com a controvérsia de Hwayoung com T-ara vindo à luz pública, a indústria do K-Pop está agora pesquisando a respeito de onde estas questões poderiam ser decorrentes. Sem surpresa, Hwayoung não é a única que supostamente sofre, como outros grupos se apresentaram com suas próprias preocupações.

Repórteres foram capazes de achar que a questão do assédio moral já tem raízes fortes dentro dos grupos de ídolos, especialmente com o crescimento do K-Pop ultimamente. Há uma correlação entre o nível de poder de um membro e o nível de descontentamento dentro do grupo, como a grande diferença que existe na renda, o grupo é mais propenso ao bullying.

Uma lista de grupos anonimamente denominados “A” tem lutado contra problemas de bullying desde sua estréia por causa do membro ‘B’, que é considerado a cara do grupo, devido às suas diversas atividades em programas de dramas e variedade. Embora ela tenha ajudado a trazer o nome do grupo para os holofotes, ela acabou se tornando o alvo de bullying, devido à grande diferença nos seus ganhos.

Um ex-gerente do grupo declarou: “Grupos ídolos são jovens em idade por isso é fácil para eles serem levados por emoções. Os membros sabem que a empresa favorece a obter pelo menos um membro com alta popularidade, a fim de que o grupo siga, mas eles ainda intimidam esse membro, uma vez que isso acontece. Estes dias, as empresas tem que rotacionar o centro do grupo para que outros membros recebam olhares “.

O sistema estagiário também desempenha um papel na questão desde que estrelas são colhidas em uma idade jovem e ficam de cinco a seis anos em treinamento, pelo menos, antes de ter de suportar a concorrência difícil de ser escolhido como membro final. Naturalmente, os novos membros que se juntam no meio são confrontados com críticas e ódio por, essencialmente, “pegar carona.”

O grupo feminino ‘C’ é representante deste caso, uma vez que foram recentemente foram acusadas de praticar bullying com seu novo membro.

Outro gerente na indústria revelou: “Sempre que eu via o membro D do grupo C, ela estava sempre sozinha no corredor fora de sua sala de espera em programas de música. Os membros foram tão imaturos na forma como a tratavam, como forçá-la a usar o conceito de roupa que mais odiavam ou dando-lhe os conceitos de cabelos mais ultrajantes. No caso de grupos maiores, eles vão tentar usar o cartão sênior para treinar o novo membro em sua apresentação, forçando-os a usar salões separados e forçá-los a ir em vans menores. “

A única solução no momento parece ser a comunicação ampla entre ambos os membros e da empresa. O crítico Kang Tae Gyu, comentou: “A questão do bullying dentro de grupos é grave, porque é uma questão sensível que é difícil para a empresa estar envolvida. Managers (gerentes) geralmente sabem que isso está acontecendo, mas não os detalhes internos, e não tenta resolver o problema, pois não é algo que possa fazer um alarde. “

O crítico comparou o problema com professores na sala de aula sendo alheio aos problemas de bullying. Ao contrário dos membros que estão juntos 24 horas no dormitório, gerentes só ficam com eles por determinados períodos do dia.

A solução que ele ofereceu era que as empresas configurassem um sistema que dá aos membros a oportunidade de apresentar as questões de forma anônima em andamento dentro do grupo, e para abrir a comunicação em geral. “Falta de comunicação pode levar a conseqüências maiores. Basta a mera noção das necessidades de intimidação para ser comunicado imediatamente, e os membros precisam ter certeza de que sua privacidade será protegida. “

Outra solução é para as empresas tornarem a formação de caráter e ética obrigatório.

O segredo do Shinhwa para manter um bom relacionamento há 14 anos reside também em suas habilidades de comunicação. O líder Eric havia declarado: “Enquanto estamos promovendo, há momentos em que nós ficamos sensíveis, que mais tarde entra em erupção e cria brigas. Há uma série de casos em que até mesmo fisicamente nos brigamos. Houve problemas, mas acabamos lá. Nós todos trabalhamos duro para resolvê-los através da comunicação. “

SISTAR superou problemas semelhantes, como já revelado por Dasom, “Eu costumava acreditar que eu não era de nenhuma ajuda para a equipe e senti inveja de Hyorin e Bora unnis. Eu queria ser reconhecida e ganhar das unnies e me senti chateada quando eu não pude. Toda vez que eu me senti assim, porém, as unnis me consolaram, o que ajudou muito em trazer minha auto-confiança de novo."

By: Curious Girl
Fonte: KDOfficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl