quinta-feira, julho 26, 2012

As fraquezas da SM, JYP e YG


Abaixo está um interessante artigo escrito pelo Star Today , apontando as fraquezas das “3 grandes” agências sul-coreanas de entretenimento.
SM Entertainment , JYP Entertainment e YG Entertainment são os chamadas “as 3 grandes” agências de entretenimento da Coréia do Sul. Com um extenso planejamento, financiamento e marketing tático, elas possuem uma parcela significativa do capital na indústria da música. No entanto, também tem fraquezas inevitáveis.
Para começar, a fraqueza da SM reside no seu sistema extremamente rígido. Após o lançamento do grupo ídolo masculino, H.O.T., SM tem se concentrado em ídolos que são bom se apresentando. Embora sistematicamente fosse construída sobre a imagem ídolo ideal, tendências da música no exterior, estilo chic e quantidades massivas de publicidade, o sistema SM ainda é vulnerável a esse 1% de imprevisibilidade. A razão é que no caso da música popular, apenas “ter a poção secreta e conhecer a magia”, não produz necessariamente uma música de sucesso.
Um exemplo deste caso seria recentemente estreou grupo masculino, EXO . Exibindo boa aparência, talento excepcional, publicidade interminável partida de 100 dias antes da sua estréia, letras apelativas para os adolescentes e música em grande escala, o grupo possuía a fórmula para o sucesso, mas foi incapaz de ver os resultados a par com as expectativas.
Surpreendentemente, foi porque eles possuíam todos os elementos ideais que resultou em avaliações que indicam que o grupo não se destacar entre a infinidade de grupos ídolos.Sendo tão “típico” pode exibir o grupo como falta de sua própria cor exclusiva. Este é o lugar onde SM “investimentos arrojados” pode dificultar o sucesso de seus artistas, porque quanto maior o investimento, maior a pressão de trazer receitas. Se passar pela instrução, “Não é o forte que sobrevive, mas sim os que sobrevivem são fortes ‘, em seguida, com exceção de BoA , não existem “fortes” artistas.
Por outro lado, a maior fraqueza JYP reside no chefe da agência de si mesmo, Park Jin Young. Sua assinatura “simples, mas cativante de músicas são as razões pelas quais as Wonder Girls2PMMiss A e outros são considerados representantes do K-Pop, porém todas as músicas do título ter sido suas criações. Embora se diga que as músicas de Park Jin Young são escolhidos mesmo contra a coleção de canções da equipe A&R elaborou, eles não podem negar o fato de a pelo menos três dos artistas da agência ainda para promover uma música de título produzido por alguém que não seja Park Jin Young.
O maior problema seria que musicalmente, porque as músicas são produzidas por um indivíduo, todas as canções geralmente podem parecer semelhantes. Mesmo no caso de Wooyoung (2pm), cuja individualidade deve brilhar através de sua estréia como artista solo, não se pode deixar de notar a semelhança estilística que sua canção-título recentemente revelou com as canções do 2PM
Embora possa ser visto como uma “direção da empresa”, pode inadvertidamente ser incapacitante para grupos ídolos que estão sempre à procura de novas imagens que apelam para o público. Na realidade, os ídolos veteranos do grupo Wonder Girls ainda têm que sair do conceito retro que criaram desde cedo com as canções, “Tell Me”“So Hot” e “Nobody”.
Last but not least, YG, a maior fraqueza pode ser notada em seu próprio sistema fechado de comunicação. Isto pode ser visto em suas relações com as empresas de radiodifusão. YG Entertainment tem uma relação particularmente forte com SBS relação aos seus relacionamentos com KBS e MBC . Estágios de estréia e aparições em SBS ‘Inkigayo são sempre uma prioridade para grupos como Big Bang e 2NE1. Como resultado, KBS e MBC pode parecer um tanto negligenciada em comparação.
Quando esse problema se transforma a partir de um problema simples de programa musical para a discriminação de todos os programas de variedades e entretenimento, torna-se ainda mais difícil para todas as outras emissoras que não SBS. SBS, na realidade, exclusivamente gosta de aparições de artistas da YG. Durante o tempo de retorno do Big Bang, a emissora preparou um programa de longo horário especial para o grupo, que também apareceu em muitos de seus programas de variedades principais, como “Healing Camp”“Running Man” e “You & I”.
Este é o caso não apenas com a televisão, mas também com jornais, revistas e outras mídias. Pode não ser um grande problema para os artistas que já atingiram um certo nível de sucesso, porém não é o caso de novos artistas. As coisas mínimas negativas trazidas pelos lados que não são “alianças”, pode causar um golpe fatal em cima e artistas próximos.
Outro revés significativo é que a agência é altamente dependente de um único artista, Big Bang. No ano de 2010, Big Bang foi responsável por uma enorme 70,1% das vendas totais da YG Entertainment. Isto poderia significar que YG é mais focado em Big Bang do que qualquer de seus outros artistas, mas também pode significar que se um problema ocorresse com o grupo, toda a empresa poderia estar em jogo.


Você concorda com os argumentos apresentados acima ou pensa de um modo diferente? Diga-nos o que pensa abaixo nos comentários.

By: Curious Girl 
Fonte: KPop Brasil

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