terça-feira, abril 17, 2012

Novos rumores sobre um possível albúm americano do Girl's Generation!


No início deste ano, o SNSD fez seu tão aguardado debut na TV americana (através dos populares programas “The Late Show with David Letterman” e “Live! With Kelly”) e, desde então, começaram a surgir alguns rumores especulando sobre quais seriam os próximos passos do grupo em relação às suas atividades internacionais.
Até o momento, foi lançado um maxi-single nos Estados Unidos contendo várias versões remix da música “The Boys”, além da edição normal e algumas repackaged na Coreia, no Japão e na Europa. O Girls’ Generation também foi destaque em inúmeras matérias de sitesjornais e programas televisivosde vários países, ganhando cada vez mais notoriedade com o público estrangeiro.
Dentre as especulações que se tinha até agora, falava-se no possível lançamento de um novo álbum americano em meados de junho deste ano, além da continuidade das promoções coreanas e japonesas. Além disso, começou a circular uma lista (aparentemente falsa) na internet com os meses em que cada grupo de K-Pop faria comeback na Coreia, e o SNSD estava listado no mês de setembro. As garotas também já expressaram em vários momentos a sua vontade de realizar uma turnê mundial, desta vez não se concentrando apenas na Ásia.
Há alguns dias atrás, o famoso blog americano sobre música ‘The Prophet Blog’ postou um artigo intitulado “A Interscope Records tem grandes planos para o Girls’ Generation”, que fez fortalecerem ainda mais os rumores de que o SNSD realmente irá lançar um álbum americano, com faixas totalmente em inglês.
No entanto, o que de fato chama a atenção na matéria do blog são as informações relacionadas à gravadora responsável pelo grupo nos Estados Unidos: “Após introduzir com sucesso o Girls’ Generation ao público americano no início deste ano, agora a Interscope Records está determinada a transformar as garotas em superestrelas mundiais, e isso tudo se deve ao presidente da gravadora Jimmy Iovine. Ele ficou impressionado com a maneira como as garotas supervisionaram a si mesmas quando fizeram seu debut na TV americana em janeiro, e por isso ele está convencido de que elas têm o necessário para fazer sucesso no exterior. Agora que grupos pop estão voltando a fazer sucesso nos Estados Unidos, Iovine fez do Girls’ Generation sua ‘maior prioridade’ na Interscope.
O blog continua: “O grupo não só terá acesso aos maiores produtores que o selo tem a oferecer, como o chefe da gravadora também está planejando fazer com que as garotas trabalhem com alguns nomes menos conhecidos para tentar encontrar o melhor estilo para o grupo. Em suma: todos estarão mandando seus trabalhos para o álbum do SNSD.” Isso quer dizer que, se antes o SNSD teve o privilégio de trabalhar com Teddy Riley, um dos maiores nomes que se têm dentre os produtores musicais do mundo inteiro, desta vez haverá outros grandes (e nem tão grandes) profissionais que ajudarão o grupo a ganhar uma identidade sólida frente ao público americano.
No que se refere às datas, as chances são de que o planejado vai além do ano de 2012. “O plano é fazer as meninas se focarem em suas atividades coreanas e japonesas pelo resto do ano, enquanto elas silenciosamente se preparam para seu debut internacional com um álbum em inglês, que está programado para ser lançado no ano que vem.” Isso se contrapõe às especulações de que o álbum seria lançado ainda este ano e, justamente por esse motivo, faz surgirem dúvidas sobre qual das informações é verdadeira.
O artigo também cita o 2NE1 que, com a ajuda do rapper e produtor will.i.am, também está se concentrando em suas atividades americanas. Há chances de que Iovine e a Interscope também trabalhem com 2NE1 no futuro.
Apesar de algumas das informações parecerem verídicas — até porque o ‘The Prophet Blog’constantemente posta notícias relacionadas a vários artistas de K-Pop —, é importante frisar que a matéria está na categoria “Rumores” do blog, e que qualquer plano da SM Entertainment pode mudar ao longo do ano. Só nos resta esperar. :)





Fonte: Soshi Brasil


By: Girl Informant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl