sábado, fevereiro 04, 2012

O terrível poder dos haters!

Essa é uma matéria que publicaram no KDOfficial. Eu postei para vocês poderem saber sobre a grande influência do haters nos k-idols, e verem como é chato e completamente idiota e sem-noção ficar agindo desse jeito. Porque nós, kpoppers, deveríamos ter uma conduta mais equilibrada, mais "do bem", por exemplo eu não gosto da Hyuna, do 4minute, mas nem por isso fico falando mal dela, tentando mata-la ou perseguindo-a. Por que os haters tem de ser assim? Por que odiar uma pessoa que nunca fez nada contra você? Por que?!?

Segue a matéria do KDOfficial:



Lembro-me que uma das coisas que me atraiu para o mundo Kpop foi a relação dos k-idols com seus anti-fãs. Comecei a ler história após história e quando li sobre o caso do Yunho (DBSK) e o incidente do suco com cola, eu me perguntava: "Por que essas pessoas têm tanto poder sobre os artistas que odeiam?" Isso é algo que até hoje eu não entendo claramente.


Em primeiro lugar, estas pessoas perdem tempo odiando os grupos mesmo sem ter um argumento razoável para isso. Em segundo lugar, eles gastam horas elaborando planos, sites, manipulando imagens e até mesmo organizando reuniões para atacarem a pessoa que odeiam. Tenho visto muitos sites e até mesmo grupos no Facebook ou Twitter, recordando sobre o início destes grupos chamados de "Anti SNSD", "Anti 2NE1", "Anti Kim Hyun Joong" e até "Anti DBSK".


Por que isso acontece? Por que tanta raiva sendo direcionada a um grupo ou pessoa? Só porque um grupo não é tão bom, isso significa que você tem o dever de odiá-lo fazendo parte de algum tipo de seita maligna que torce pela destruição dele? Tenho lido comentários em que as pessoas ficam realmente doentes por causa de determinado grupo ou por causa de seu fandom.


Estes haters podem ser divididos em três categorias. A primeira categoria é o "anti-fã regular", estes possuem o objetivo de brigar ou realizar comentários sujos contra os fandoms embora não objetivem agredir fisicamente os k-idols. A segunda categoria é o "anti-fã assediador ou anti-fã sasaeng". Estes são um pouco polêmicos porque são fãs destes artistas, mas realizam uma perseguição tão grande que acabam atravessando o limite da privacidade e deixam de ser bons fãs se tornando quase que loucos insuportáveis.

Houve casos em que stalkers seguiram artistas por dias. Eles gastam muito tempo vigiando, obtendo informações... Já ocorreram inúmeros casos de invasão de domicílio como é o caso do trio JYJ, Yesung do Suju (que pegou uma garota escrevendo na parede de seu quarto e teve que impedi-la) ou por último, o pobrezinho do Yoseob (Beast) que acabou tendo que limpar as paredes de seu dormitório após uma pichação.



Além disso, esta categoria de stalkers, tendem a verificar o lixo do ídolo. Alguns conseguem o número do telefone para aplicarem trotes e chamarem inúmeras vezes durante o dia. Este último caso aconteceu com Yunho (DBSK) e era tão estressante que ele teve que mudar seu número. Quando o fez, o mesmo infeliz descobriu seu novo número em apenas cinco minutos e argumentou: "Por que você o mudou, isso não é bom para você?" E desligou.

Alguns deles, postam fotos muito nojentas declarando seu amor obsessivo. Uma dessas meninas loucas realmente escreveu uma carta de amor com o sangue de sua menstruação para provar que era real, ela ainda enviou a calcinha (!!!!). Isso aconteceu com Taecyeon do 2PM. Outros ídolos que receberam cartas escritas com sangue foram, Lee Joon (MBlaq), Lee Hongki (FT Island), Taeyang e G-Dragon (Big Bang).




Esses fãs/haters ou sei lá como defini-los porque ora são haters, ora são fãs insuportáveis, já protagonizaram cenas polêmicas. Inclusive, houve aquele caso que o manager do SHINee se irritou e agrediu uma menina...


Quando este tipo de fã quebra as barreiras impostas pelo empresário do grupo, chega a um ponto, que tudo pode acontecer. Na foto abaixo você poderá recordar a história que ocorreu tempos atrás envolvendo o manager da banda CN Blue, acusado de violência contra uma fã.




A terceira categoria de haters é a mais perigosa. Essas pessoas são tão cheias de raiva e ódio que tentam contra a vida de outras pessoas. Houve casos muito graves de tentativa de assassinato.Tenho certeza de que todas as Cassiopeias lembram de quando Yunho foi envenenado com um suco cheio de cola adesiva. Depois que ele bebeu, ele começou a vomitar sangue e teve que realizar uma lavagem estomacal. Após o incidente, ele retirou todas as acusações contra a pessoa que lhe causou o desespero. Kim HeeChul (Suju), amigo do oppa, também recebeu ameaças pelo simples fato de estar irritado com o incidente.


Isso me faz pensar, por que as pessoas têm tanto medo dos haters? Por que eles têm tanto medo de realizar acusações contra seus agressores? Eles não deveriam ser punidos? Estes haters têm muito poder na indústria da música por isso, eles acham que podem decidir ou controlar o destino dos k-idols. Quem se lembra do caso "Jay Park", o oppa que decidiu deixar o grupo 2PM? Devido às acusações de ser anti-coreano, o rapaz sofreu tanta pressão que voltou para a sua casa em Seattle (EUA). Lembram-se do caso de Tablo, ocorreram muitos boatos (...e até hoje ocorrem!) sobre o seu diploma de Stanford... Isso não é demais?

Os haters adquiriram tanto poder e controle sobre os artistas que odeiam que é quase normal para os ídolos ter anti-fãs. Quando é que isto vai parar? Não são as agências que deveriam fazer algo contra essas pessoas? Nós certamente não queremos ver nossos k-idols feridos como o que de fato aconteceu com Yoon Eun Hye. A cantora tomou um tiro no olho disparado por um hater com uma pistola de água cheia de molho de soja e vinagre.





Eu sinceramente acho que esta coisa de anti-fã deve parar. Não há nenhuma razão para prejudicar outra pessoa ou para torná-la infeliz. Eles já têm muitas preocupações e horários para lidar... Enfim, k-idols, FIGHTING!
By: Curious Girl
Fonte: KDOfficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl