domingo, fevereiro 26, 2012

"Nós estamos profundamente pesarosos por ser uma decepção para as pessoas de nosso país."

A seguir um resumo sobre o que está acontecendo com o Block B:

Block B ofende povo tailandês


A popular fonte de notícias RYT9 sentou-se com os meninos do Block B para uma extensa entrevista sobre o histórico do grupo, atividades atuais e muito mais.Mas o que chamou a atenção para a entrevista é a atitude “infantil” do grupo Block B e uma porção de comentários que os rapazes fizeram durante todo o vídeo.

No minuto 9:15, o entrevistador perguntou: "O que separa você dos outros artistas coreanos de hip-hop?", Zico brincou: "Se você olhar para os artistas de hip-hop, eles são muito feios. Mas nos sentimos confiantes com nossas capacidades técnicas. "Os outros membros caíram na gargalhada com a resposta de Zico, o que fez P.O deslizar para trás no sofá, empurrando as pernas para o ar e batendo as mãos e os pés juntos.Zico continuou: "E às vezes ficamos loucos como ele." U-Kwon continuou rindo e de repente se levantou e começou a dançar, seguido por uma imitação de macaco, balançando os braços e gritando.

O que realmente prendeu a atenção dos telespectadores foi o comentário do grupo sobre as recentes inundações na Tailândia. No minuto 12:32, o entrevistador comentou com Zico sobre o acidente que assolou o país, o líder do Block B respondeu: "Eu sei que muitas pessoas têm tido dificuldades devido à inundação. Com esta ajuda monetária, esperamos que vocês se sintam melhor. A única coisa que temos é dinheiro. "
Com isso, um outro membro entrou na conversa, perguntando quanto dinheiro Zico tinha, ao qual o líder se questionou: "Uns 7000 wons? ", o que aproximadamente são 6 dólares. Os outros membros caíram na gargalhada novamente.



Com tais comentários, o vídeo no YouTube rapidamente se intensificou nas visitas, ganhando cerca de 103.000 pontos de visualização com uma classificação de 95% de negativa. Enquanto alguns fãs e telespectadores estão defendendo o comportamento do Block B como sua típica atitude trolling, a maioria dos internautas afirmam que o grupo foi longe demais com esta entrevista.

Em resposta ao ódio generalizado, internautas coreanos também fizeram uma tentativa de se desculparem e expressarem sua vergonha. "Parabéns pelo Block B por fazer o mundo todo os odiarem, não apenas na Coréia, mas também na Tailândia. Como um coreano, sinto-me tão terrivelmente vergonhado por vocês serem todos coreanos. Eu sinceramente peço desculpas ao povo tailandês ", comentou um internauta.Outro disse: "Eles são um bando de idiotas rudes e desrespeitosos. Eu duvido que o tradutor traduziu tudo. "

O assunto tem recebido tanta atenção que Nichkhun, Junho e Chansung, do grupo 2PM, comentaram no Twitter o assunto.O americano-tailandês Nichkhun tweetou: "Como um tailandês, estou ofendido por aqueles que falam das inundações na Tailândia sem pensar. Se você vir para a Tailândia, ao invés de agir sem pensar, por favor, respeite este país e só comportem-se apropriadamente.". Em resposta à Nichkhun, o artista de hip hop Drunken Tiger tweetou: "Nem todo mundo é assim, bro. Continue falando a verdade #orações!"

Junho retweetou o link de Nichkhun, então, logo após comentou: "Eu não vou dizer quem, mas esses comportamentos e atitudes me envergonham como um coreano. Eu gostaria que eles pudessem aprender que uma má ação não afeta apenas eles, mas também cria maus entendidos para aqueles ao seu redor. Digo isso como pessoa e um sunbae. "
Chansung tweetou: "Mesmo que o descuido possa parecer inevitável, mesmo se você esteja tentando o seu melhor para evitá-lo, se você é distraído demais, e age como se você fosse o melhor, está sendo descuidado. Isso é mais do que um erro e prova que você é esse tipo de pessoa .. vergonhoso. "
Block B pede desculpas!




Depoimento do integrante P.O
"Peço desculpas por nossas atitudes e nossos costumes prejudiciais para com todos os fãs tailandeses e cidadãos sul-coreanos que nos deram tanto amor. Eu sinto muito por ter agido de forma infantil durante toda a entrevista.Foi um ato que ultrapassou o limite entre a liberdade e a linha de decência. Novamente, peço desculpas aos cidadãos tailandeses e aos fãs.
Iremos refletir profundamente sobre os nossos erros que levaram a uma imagem danificada de nós e dos artistas de nosso país.
Eu sinto que fomos irracionais e nos curvamos profundamente em pedido de desculpas.
No futuro, trabalharemos duro para mostrar uma imagem mais madura. Aprender a partir deste evento, vamos agir com mais consciência e responsabilidade como um artista sul-coreano."


Depoimento do integrante e líder ZICO
"Eu profundamente peço desculpas por minha atitude irracional que criou controvérsias devido às minhas ações infantis e não levando em conta a enorme dor e sofrimento do povo tailandês, devido à inundação.
Embora eu já tenha me tornar adulto, eu me sinto tão envergonhado por meu comentário equivocado e por não ter considero os sentimentos das muitas vítimas da enchente e da dor nacional. Acredito que não importa o quanto nos desculpemos, nossas ações durante a entrevista - sentados de pernas cruzadas no sofá, conversando com os membros, danificando imagem da Coréia do Sul no exterior, e a incapacidade de diferenciar a linha entre o que é certo e o que é errado - foram imperdoáveis.
Inclino-me mais uma vez em pedidos de desculpas por nossas ações.
Lamentamos que, graças a nossa entrevista, deixamos um prejuízo ainda maior em uma cicatriz ainda não curada. Estou incrivelmente envergonhado. Desculpe, desculpe novamente."



Depoimento do integrante U-Kwon

"Sentimo-nos extremamente envergonhados e decepcionados com nossa entrevista imprudente na Tailândia.
Pedimos desculpas à todos os cidadãos tailandeses que sofreram danos enormes devido à inundação.
Além disso, pedimos desculpas aos cidadãos da Coréia do Sul.
Assistindo ao vídeo da entrevista, percebemos os erros e estamos refletindo profundamente.
Pedimos desculpas mais uma vez e o Block B trabalhará duro para evitar repetir estas ações imprudentes e desrespeitosas."


Depoimento do integrante B-Bomb

"Peço desculpas do fundo do meu coração.
Além de ser um artista, peço desculpas por não ter dado fim as atitudes de meus companheiros como um irmão mais velho, criando uma polêmica que vai contra as maneiras básicas.
Apesar de que deveríamos ter mostrado muito mais respeito e boas maneiras por sermos coreanos, pedimos desculpas novamente por decepcioná-los com nossas ações imprudentes.
Vamos refletir e refletir um pouco mais sobre nossas ações. Pedimos desculpas.
Vamos trabalhar duro para que essas atitudes não voltem a acontecer novamente."
Depoimento do integrante Taeil


"Primeiro, eu gostaria de pedir desculpas.
Havia muitas pessoas dizendo que, mesmo antes desta entrevista, com ou sem Block B exisita o livre-arbítrio, e nós acreditamos que é nossa culpa não ouvimos as críticas, no entanto, agimos como se fosse o nosso ponto forte. Todos os membros foram imaturos.
Fiquei sinceramente surpreso quando nossos fãs nos enviaram o vídeo da entrevista através do SNS [serviços de redes sociais]. Nós somos as pessoas no vídeo ... éramos nós as pessoas desrespeitosas, pensei, e fiquei muito vergonhado. Eu realmente acredito naqueles que dizem que deixamos a Coréia do Sul com vergonha.
Eu mais uma vez peço desculpas!
Vou trabalhar mais. Vou trabalhar mais e pagar a todos com uma música melhor. Pedimos desculpas para nossos fãs, os sobreviventes das inundações e à todos pedimos desculpas novamente.
Nós nos tornaremos um Block B mais maduro, e serei um Taeil mais respeitoso. Desculpe."


Depoimento do integrante Kyung
"Olá, sou Park Kyung, do Block B. Eu não tenho nada a dizer além de pedir desculpas.
Sabemos tudo o que dizem, somente irei pedir desculpas.
Todas as nossas ações, desde o início até o final da entrevista, estavam fora de linha e temos vergonha, refletiremos sobre os nossos erros.
Curvamos nossas cabeças novamente em pedido de desculpas."


Depoimento do integrante Jaehyo
"Nós profundamente pedimos desculpas aos cidadãos da Tailândia.
Além disso, estamos muito triste pela Coreia do Sul por termos revelado uma imagem de nação degradante e vergonhosa.
Pedimos desculpas por fazer as pessoas ficarem desconfortáveis ​​com nossa falta de respeito e atitude sem-noção.
Apesar de que eu deveria ter sido o exemplo para os membros mais jovens, peço desculpas por não ser capaz de cumprir esse papel.
Eu poderia ter feito a entrevista correr no caminho certo, mas eu fui irresponsável e participei do processo e peço desculpas para todos pelo constrangimento assistindo ao vídeo.
Estou refletindo sobre meus atos vergonhosos e a falta de boas maneiras durante uma entrevista. Não há desculpas, nem explicações necessárias.
Estou a pensar profundamente sobre esse grande erro e agirei com mais atenção no futuro.
Peço desculpas."





ZICO raspa a cabeça!




 O líder Zico tomou medidas ainda mais profundas para demonstrar o remorso que o grupo está sentindo neste momento.
Mais cedo no site oficial do Block B, os rapazes deixaram uma mensagem de desculpas que dizia:
"Lamentamos pelo ocorrido. Não há desculpas pelo o que fizemos, não há perdão. Estamos tão envergonhados por não consideramos os corações das vítimas das enchentes deste desastre nacional. Nós sinceramente corrigiremos nossos erros que reduziram a imagem de nosso país. A partir de agora, vamos agir, tendo a responsabilidade de uma celebridade representante da Coréia. Faremos o possível para mostrar uma imagem mais madura."

O líder Zico assumiu a responsabilidade deste incidente e raspou a cabeça como símbolo de seu remorso. Ele também se recusou a aparecer no programa “Yoonha’s Starry Night“ .
Os membros Jaehyo e Park Kyung, que participam do show continuarão a fazer suas aparições, como previsto. Representantes da Brand New Stardom declararam: "O grupo está fazendo deste incidente uma oportunidade para se tornar mais maduro."

Vídeo de desculpas!




Petições estão sendo assinadas para que retirem o Block B das transmissões de TV, e até agora mais de 10.000 pessoas assinaram.
No entanto, existem também muitos que simpatizam com os rapazes e decidiram se manifestar contra essas petições, especialmente depois de ver como realmente os meninos se sentem em relação ao ocorrido.
Além disso, eles lançaram outro pedido de desculpas dia 23 de Fevereiro, desta vez na forma de um vídeo em sua página no YouTube com legendas em coreano, tailandês e inglês. O sinal de remorso e dor são visíveis em seus rostos enquanto eles se desculpam mais uma vez, e se curvam para mostrar a sua sinceridade.


P.O é hospitalizado!




Os meninos do Block B estiveram sob muito estresse mental e emocional. Parece que o nível de estresse chegou a um ponto em que se tornou muito difícil para membro P.O lidar com a situação.
Com a controvérsia, P.O, o maknae do grupo de 19 anos, foi levado ao hospital por sofrer uma crise de pânico depois de se envolver na polêmica. Com a notícia de uma petição que apela para atos cruéis, o estresse e choque o levaram a sua hospitalização no dia 24 de fevereiro.
As pessoas se perguntaram sobre onde P.O. estava durante o episódio do 'M!Countdown', já que ele tinha sido visto na pré-gravação mas não durante o show. Parece que sua ausência foi devido ao seu estado de saúde.
A Brand New Stardom declarou: "É verdade que P.O. atualmente está hospitalizado. Parece que ele sofreu um choque após a atual polêmica, mas seu relatório de exame médico completo ainda não saiu."
Eles também acrescentaram: "Atualmente, estamos mais preocupados com a saúde dos membros e do bem-estar de suas famílias."
Depois de todos esses acontecimentos as emissoras restringiram a aparição deles em seus programas.





O membro PO foi hospitalizado por choque depois que ele descobriu sobre uma petição pedindo para o seu suicídio. No entanto, não havia nenhum traço da referida petição online e fãs especularam que a petição foi utilizado como uma estratégia da agência para atrair simpatia.No que diz respeito a esta complexa situação, Zico foi recentemente citado dizendo: "Estamos profundamente arrependido e lamentamos o que fizemos. Estamos refletindo sobre nossas ações."

O Block B  recentemente apareceu no KBS2  "Entertainment Weekly" . Em 25 de fevereiro de transmissão da "Entertainment Weekly", os membros do block B deram uma entrevista onde confessaram os seus erros e também mostraram que eles estavam seriamente refletindo sobre si mesmos.
Quando perguntado sobre como se sentiam em relação ao conselho do 2PM Nickchun, Zico comentou: "O que Nichkhun sunbae disse era verdade. Entendemos que o que fizemos foi um grande erro. O que fizemos não inclui danificar a nós mesmos, mas a Coreia. Nós também entendemos que as nossas ações estão danificado a reputação dos cantores de K-Pop. "
Eles também acrescentaram, "Como cantores coreanos que realmente sinto muito por ter sido uma decepção e por ter trazido vergonha para as pessoas do nosso país e nossos fãs. Estamos profundamente arrependidos de nossas ações e estamos refletindo."

Você não acha que chegou o momento para o Bloco B para ser perdoado?






By: Curious Girl
Fonte: KDOfficial e Soompi

6 comentários:

  1. Eu estou com pena do Block B. Eu sei que o que eles disseram foi errado, mas eu acho que eles já aprenderam a lição e as pessoas estão levando essa situação ao extremo. Proibir eles de se apresentarem foi um exagero! - Girl Informant

    ResponderExcluir
  2. Claro, que sim. Tipo como você disse sabemos que foi errada a maneira que agiram, mas acho que já aprenderam, e sofreram, o bastante. Tipo fazer uma petição para matar o P.O isso foi exagero, os netizens ás vezes modificam as palavras dos artistas. E sem contar que tem pessoas baseando suas notícias sobre as consequência da ação do Block B em simples boatos, tipo o de exportação, que dizem ter abaixado após o incidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. A mídia está tornando a situação pior do que já é baseando suas notícias em simples boatos dos netizens. Realmente essa é uma coisa chata, onde qualquer outra coisa que fizerem, sem ser pedir desculpas e olhe lá, vai prejudicar ainda mais o negócio.

      Excluir
    2. Outra coisa bem óbvia. Os Anti-hallyu vão aproveitar o deslize e partir para cima.

      Excluir
    3. Claro, e os haters do Block B. Também acho que o Nickhun, mesmo que esteja certo, não deveria ter twettado aquilo. Para mim, foi muito rude o jeito deles falarem, afinal todos cometem erros inclusive o ex-líder do 2PM, Jay Park, que por uma coisa deste tipo teve que sair da banda. O pior é que o Nickhun fez um comercial bem polêmico, caso não lembrem.

      Excluir
  3. Acho que já deviam ser perdoados, tipo Zico até raspou a cabeça por isso. Eles vão continuar sendo perturbados pelos netizens, haters e anti-hallyu, isso é claro. Porém acho que uma grande parte das pessoas já entenderam que eles não fizeram por mal e se desculpam seriamente. Quanto a esse negócio do P.O ser hospitalizado para atrair simpatia, provavelmente não foi o que ocorreu, deve ter sido obra de haters, porque as verdadeiras fãs do Block B não largarão eles por uma notícia assim.

    Curious Girl

    ResponderExcluir

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl