quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Superstições que devemos conhecer !

Olá,como vão todos ? Vi uma matéria sobre isso e resolvi postar aqui, afinal nós k-poppers, que sonhamos ir na Coréia, deveríamos saber. É sobre algumas superstições que são muito populares por lá:



Quando estiver na Coréia,nunca assoe o nariz no meio da rua ! Pois lá e considerado uma ofensa gravíssima; (Além de ser nojento, por favor)

Quando estiver em pé conversando com alguém,é normal um coreano passar no meio.Na Coréia e considerado falta de educação a pessoa ter que dar a volta por trás de você;

Nunca converse com as mãos no bolso ou para trás.Isso é considerado um ato grosseiro;

Um ato que é considerado de extremo absurdo lá e se você,escrever o nome de alguma pessoa com uma caneta de cor vermelha,os nomes escritos de vermelho são de pessoas já falecidas.Se você escrever de algum vivo e como se estivesse mandando a pessoa para cova '-' (Então acho melhor esquecer a minha caneta vermelha aqui no Brasil...)

Nunca, mulheres, sente-se em uma superfície de pedra fria porque esses atos a torna inférteis;

Para nos brasileiros o número 13 e considerado como um número de azar,já na Coréia o que carrega essa fama e o 4. Eles levam ainda mais a sério a superstições do que nos. Em certos elevadores nem se encontra o número 4 ,do 3 vai direto para o 5. (Isso é bem interessante, é o dia do meu aniversário O.O)

Outra bem assustadora e que se você cortar as unhas dos pés apos o anoitecer,elas podem se transformar em um fantasma ou espírito que poderá matá-lo; (Putz, só cortem de manhã, não quero ver nenhum seguidor meu morto)

Outra dica para as mulheres,não use fita de cor branca no cabelo,porque é considerado má sorte e você estará chamando a morte para si mesma.Pois a cor branca é associada a morte e funerais;

Se dormir com um ventilador apontado para você,principalmente se estiver direcionada para sua cabeça, o ventilador ira matá-lo (OMG, lembro de quando eu pensava que o ventilador iria matar se caísse na sala de aula)

Um casal que possua quatro anos de diferença na idade,com certeza será um casal perfeito e muio feliz.(Infelizmente, acho e o meu Bias não vamos ser um casal feliz, buáa)

Se você sonhar com um porco,pode saber que é dinheiro chegando! Os coreanos dizem que quando sonhamos com porcos e um sinal de boa sorte. (Porco, porco, porco, porco, porco...)

Dizem que se você cortar os cílios eles vão crescer mais e ficaram mais cheios (Será que funciona, tipo sempre quis ter aqueles cílios longos )

Se você não quiser encontrar com um fantasma na Coréia basta não assobiar a noite,pode ter um encontro não muito agradável,e com alguém ainda menos agradável. (Sem assobios, ok)

Há apenas um sonho que envolva morte que parece ser um bom presságio na cultura coreana,que é se você morrer em um sonho,você terá boa sorte na vida real. (Isso que dizer que se um porco me matar no sonhos eu vou ganhar dinheiro e ter uma boa sorte! Porcos matadores, porcos matadores...)

Se você cortar seu cabelo,você ira crescer e ficar ainda mais alto (Só eu que acho que isso não funciona aqui?)

Após o parto,a mulher não deve tomar banho durante 30 dias,apenas banhos "secos".

Se você sonhar com uma pessoa já falecida,de hipótese alguma fale com ela ou vá para algum lugar em seu sonho com ela, se fizer isso você morrera também. (Eu nunca sonhei com pessoas mortas, que bom!)

Nunca mas nunca mesmo,conte um sonho ruim que você teve antes do meio dia,pois a coisa ruim que aconteceu no sonho aconteceu na vida real também . (Então lembre-se sonhos ruins só são contados depois do meio dia)

Se pular sobre uma criança ela não crescera mais (Agora sei porque sou baixinha)

Então acho que é isso,o que vocês acharam ? Eu ri vendo elas e fiquei com medo de algumas, as de morte principalmente. Vou tentar me lembrar delas com certeza.As superstições coreanas são bem diferentes das nossas e temos que respeitar. E quem souber de outras superstições que não foram citadas aqui, fale nos comentários.

By: Curious Girl
Fonte: Kpop Cafe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl