quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Polêmico comercial do Nickhun



Recentemente uma controvérsia começou a girar em torno de um comercial com Nichkhun, do 2PM, que tinha filmado para uma empresa de bebidas da Tailândia. O vídeo tem recebido algumas observações negativas on-line. A controvérsia do anúncio começa durante um segmento do comercial em que Nichkhun parece estar dançando em frente ao 'Sol Nascente', que representa a bandeira Imperial da guerra japonesa.

A bandeira "Sol Nascente" é um símbolo de guerra militar do Japão, e foi "muito utilizado durante a colonização do leste da Ásia na primeira metade do século 20, ela é ofensiva aos países que estiveram sob o controle do Japão na época, especialmente por causa dos crimes de guerra que foram cometidos, a bandeira é um tabu na China e na Coréia.
Como uma estrela Hallyu representando a Coréia, a imagem de Nichkhun dançando em frente do que parecia ser uma bandeira do Sol Nascente foi considerado inadequado e ofensivo para alguns espectadores.
Mas isso não foi intencional, o conceito para o vídeo era completamente diferente. O video queria mostrar que Nichkhun é um indivíduo orgulhoso de suas raizes tailandesas que se expandem por toda Ásia. Diante deste cenário controverso, Nichkhun também dança em frente a um antigo palácio, em Seul.
Os representantes de rapaz explicaram que quando o comercial foi filmado não haviam problemas no script. Na época, em que o vídeo foi feito, o fundo onde a bandeira foi usada era realmente branco e os gráficos foram posteriormente acrescentados pela equipe de produção no fim.
Durante uma conversa por telefone com o TVDaily no dia 21 de Fevereiro, a agência JYP Entertainment disse: "A problemática que gira em torno do comercial foi acidental porque durante as filmagens ninguém tinha conhecimento sobre o uso da bandeira. "
Eles continuaram: "O vídeo foi filmado em um palco aberto, e os membros da equipe estavam discutindo que tipo de gráfico adicionariam, e que LED (efeito especial) seria incluído. Nós não ficamos com a produção deste vídeo até ao fim. Fomos descuidados, e pedimos desculpas. "


By: Curious Girl
Fonte: KDOfficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl