terça-feira, junho 26, 2012

Coluna da Curious Girl: Listen To My Heart

Pronto vou saldar minha dívida com vocês e vou postar sobre o melhor drama que já vi (minha opinião).


Sipnose: 
É sobre a história de amor de Cha Dong Joo, homem que foi considerado surdo depois de um acidente mas que finge que ainda pode ouvir, e Bong Woo Ri, uma mulher que é inteligente, mas finge que é estúpida para proteger a dignidade de seu pai com problemas mentais.

Minha Opinião (com spoiler {mentira} e resumo):
Eu comecei a ver porque gostei razoavelmente da sipnose, e posso garantir que me assustei quando vi que eram 30 episódios...

A história começa mostrando o passado ( é necessário para entender a trama) dá uma base ótima para o que vai acontecer. Consegui grudar meu irmão no sofá durante três episódios (mãe interfere) e gostamos bastante ( até choramos). Um fato que me impressionou é os personagens no passado (as crianças) serem bastante parecidas com o presente..
Mentira! Cocô não cheira como flores

Nesse drama apresenta  vários assuntos diferentes, como vingança, surdez, velhice, álcool. O que por mim deixa ele muito mais rico e interessante. 
A história me lembra um pouco alguma novela das nove só que menos violenta e mais "coreana", temos vários triângulos amorosos e paixões não correspondidas (isso também contribuiu bastante).


Você vai se cativar por vários personagens da história e juro a vocês que não teve ninguém abduzido do nada ( Poseidon = P), se contar que vai odiar uma pessoa ( um homem) o drama inteiro, todavia no fim pode sentir até que uma pena.


A atuação da equipe foi fantástica, você realmente duvidava se o ator não era realmente daquele jeito.
Outra coisa que gostei muito foi dos vários gêneros (mesmo sendo um drama <drama mesmo, não dorama> conseguirão trazer uma pitada a gosto de comédia para o roteiro). Gosto bastante de variedade. E no romance você podia ver a quimica entre o casal ( os casais) e torcia para no fim ficarem juntos.


O fim é um pouco previsível, mas (aprendi lendo A menina que roubava livros) o enredo até chegar no final foi totalmente imprevisto. Traz coisas do primeiro episódio ( para ver como o passado é importante) bem no fim, ( arrastei meu irmão para ver esta parte comigo) e faz-nos querer mais de 30 episódios, como se aquilo não terminasse e bate uma saudade enorme, mesmo tendo visto o último capítulo à um dia atrás. 
Me senti muito, até demais, próxima desse drama ( não garanto se vocês sentirão o mesmo) e por isso gostaria de recomendar para vocês, para assistirem, chorarem, rirem, torcerem, xingarem, se desesperar,  dar uma de surda, achar novos métodos de vingança, querer comer frango, cantar, perguntar para as estrelas, tocar piano (ou melodeon), querer ter um protagonista desse na sua vida, chamar as pessoas de cocô de formiga, botar fone sem ouvir música, querer trabalhar numa empresa de cosméticos.... Enfim para se divertir bastante!
Se mentir de novo recebe outro 

Frio. Durma, durma....
^ - bêbadas

Calma vai ter música, sim


STRIKE

Não vou dizer o que é, vai ter que ver para descobrir

Músicas (AVISO: aqui tem spoiler)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl