terça-feira, junho 26, 2012

Análise: Cleansing Cream

A letrista do grupo, Kim Eana, publicou em seu blog o significado do MV de Cleasing Cream:


"Para ser honesta, a história por trás do MV de CC é bem direta então eu não realmente vejo uma necessidade de uma explicação. Mas como a diretora Hwang Soo Ah usa muitos simbolismos nos video-clipes dela, muitas pessoas tem se perguntado se há uma história anterior à algumas cenas de Cleansing Cream. ㅎㅎ

Cleansing Cream foi produzida por G.Gorilla (Ko Hyun Ki), composta por Kim Jong Min com letras por Ko Hyun Ki, então é um projeto que eu não participei.
Entretanto, como eu sempre sou a expositora dos video-clipes da diretora Hwang Soo Ah ㅋㅋㅋ Eu mantenho minha promessa e posto isso.

A letra central para esse video-clipe é “Dói, dói – meu coração fechado” e “O que eu devo fazer?” Essa letras se extendem e derivam no video-clipe.

Lee Som faz o papel da irmã mais velha, Han Bo Bae é a irmã mais nova, e Chun Jin Ho é o marido da irmã mais velha.

Antes de ser uma história que segue, o objetivo era mostrar os sentimentos e emoções de cada personagem, nós precisávamos de atores que pudessem fazer as expressões, etc. Mas os atores excederam isso e fizeram um ótimo trabalho :]

——————————————————————————————————

O video-clipe começa abruptamente com a conclusão (fim). Assim como a música é composta.
Do começo, começa com “Dói, dói – meu coração fechado” e a irmã mais nova é vista na água com metade do rosto coberto de maquiagem.


Na frente da banheira, a irmã mais velha é vista um tanto aterrorizada de ter causado toda aquela bagunça.


Como você pode perceber, a irmã mais nova não pode ver.
Todos os personagens no video-clipe sofrem a falta de algo, mas Han Bo Bae apenas tem a falta da visão. Entretanto, ela é a mais saudável de coração dos três.
Assim como no video-clipe de Sixth Sense (onde a personagem de Ga-In tem uma história prévia sobre a jaqueta em volta dela), há também uma história prévia que não foi revelada no video-clipe de Cleansing Cream.
A irmã mais nova perdeu a visão devido a um incêndio e as irmãs perderam seus pais.Como a irmã mais velha é a única que sobreviveu ao fogo sem nenhum dano, ela tem um sentimento de culpa, então ela tem um lugar no seu coração que está "distorcido"
.
Nesta cena, a irmã mais nova tem os olhos cobertos, esperando que tudo isso seja apenas uma “brincadeira” (sonho). Então ela brinca de esconde-esconde com ela mesma, sem um pegador. Ela é uma personagem inocente que não considera a sua cegueira uma incapacidade.


O quarto da irmã mais nova. Sua cama pequena e brinquedos que ela usava quando era mais nova ainda estão lá. Ela é deixada sozinha com sua infância. Ela começa a tocar seus brinquedos fazendo o melhor para se “importar” com aqueles que ainda são utilizáveis. Na sua situação, tudo que ela é capaz de fazer é ficar sozinha de tempos em tempos.


Quarto da irmã mais velha com seu marido. Você pode sentir uma atmosfera “fria” baseado na iluminação e na mobília. Você também pode ver que eles estão de costas um para o outro quando estão dormindo, o que quer dizer que o relacionamento deles não é tão quente. Se você olhar ambos os lados, você pode dizer que ambos tem um pouco de misofobia (medo patológico do contato com a sujeira, evitar contaminação e germes.)


Durante a noite, a irmã mais nova entra no quarto deles, expressando sua afeição. Com isso, você pode dizer que o casal não aceita normalmente o amor dela. A irmã mais nova faz o melhor para “sentir” sua irmã e fica feliz fazendo isto.


Quando a irmã mais nova “sente” sua irmã, ela faz isso sem entusiasmo, mas quando ela começa a tocar o rosto de seu genro, ela quer conhecer o seu semblante/aparência (uma vez que ele é novo na família). Ao invés de amor, ela faz isso por curiosidade e desejo.



De todas as vezes, a irmã mais velha de repente acorda e vê sua irmã como se ela estivesse mostrando interesse em seu marido. Deste ponto para frente, a irmã mais velha começa a ter delírios aflitos.


A irmã mais velha começa a se sentir inquieta e nervosa. Ela hesita ao lado de seu marido enquanto ele se prepara para ir trabalhar e não consegue tirar os olhos da irmã mais nova.


Quando estávamos filmando o video-clipe, nós nos perguntamos se ele deveria abrir ou fechar o jornal, mas para combinar com sua personagem, a diretora pediu para ele fechar. ㅋㅋ



Meu cena favorita.
O ângulo dessa cena foi boa que isso provavélmente poderia ser usado num comercial de salto alto.
Porcausa do salto alto fino, isso fez as veias e músculos dela saltarem, Também fez ela parecer que estava perto de um colapso nervoso.
A irmã mais velha fica acordada a noite toda vigiando o marido, mas ela de repente vê sua irmã na frente da porta deles.


Ela se assegura e pensa com si mesma, “Como esperado… Ela tem entrado no nosso quarto todas as noites… Hul.”


A irmã mais nova é vista brincando dentro do closet com um dos pés no seu tapete favorito.


Ela é vista feliz por apenas sentir o cheiro das roupas de sua irmã e de seu cunhado.



De qualquer modo, o frio cunhado acaba de chegar do trabalho. Ele deixa a banheira enchendo de água para tomar banho e vai jantar.


Enquanto isso, a irmã mais nova está sozinha em seu quarto fazendo algo.


Eles parecem uma “família quieta”… Uma mesa de jantar excessivamente organizada (Eu perguntei à diretora, ‘Ela é o tipo de garota que apenas cozinha comida do canal de compras? Mas a diretora só respondeu com escárnio…)(O bife que eles vendem via o canal de compras é bem gostoso)


Em vez ter ficado chocada depois de ter visto o rosto da irmã mais nova, sua expressão foi mais como, “Isto está realmente passando dos limites”


Por outro lado, a expressão de seu marido foi, “Hul… O que é isto? Assustador”


“Hey, porque você está fingindo como se não soubesse?”


“Eu não sei… O que há de errado com ela? Ela está assustadora…”


A irmã mais nova queria ficar bonita então ela usou a caixa de maquiagem da irmã mais velha, mas como vocês podem ver, seu rosto está uma bagunça.
Ela está um pouquinho num estado entusiasmado, se perguntando como ela está agora (usando maquiagem).
Como há um ar de silêncio, ela não sabe o que fazer e fica tímida.


“Ah, sério. Esses dois estão me tratando como se eu fosse uma idiota ou algo do tipo?


Ela leva a irmã mais nova para algum lugar.


A propósito, a figura de Lee Som está maravilhosa -.-


Sem nenhuma explicação, ela abruptamente liga o chuveiro e tenta limpar a maquiagem do rosto da irmã mais nova.
A irmã mais nova está apenas em choque sem saber a razão pela qual a irmã mais velha está fazendo isso.


Esta é a cena das veias do braço do marido frio ㅎㅎ
A porta está trancada. A reação dele é como, “Ah.. Ela está assim novamente.” e está perto de desistir.


Sendo incapaz de controlar seu temperamento, a irmã mais velha joga a irmã mais nova na banheira que o marido encheu.


A irmã mais velha vê a irmã mais nova olhando na direção dela e parece voltar ao normal.


O videoclipe volta para a cena inicial e termina.


No fim, a pessoa que estava mais com “dor” era a irmã mais velha. Ela não havia ninguém em que se apoiar e ninguém para perguntar o que fazer a seguir. *Heuk heuk*

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Algumas pessoas também dizem que há um segundo significado no clipe :
"(...)é como a irmã mais velha visse na mais nova ela mesma quando tinha a idade dela: uma garota inocente e “cega”, apaixonada por alguém (no caso, o marido) e tentando ser quem ela não era, vestindo uma “máscara” para tê-lo (daí a cena da maquiagem e etc), e por isso ela fica tão transtornada."

By: Curious Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl