sábado, outubro 29, 2011

SNSD estimulou a relacão educacional entre Nova Iorque e Coreia!


O grupo SNSD, que está promovendo o K-Pop mundialmente, foi nomeado como um dos principais contribuintes por atrair a ‘State University of New York Korea’ como a primeira filial exterior de escola na Coreia, e a universidade será aberta em março de 2012, em Incheon.
Aqui estão os detalhes que explicam como as Girls’ Generation realizaram esta missão educacional, que é um assunto não relacionado com a carreira delas ou o showbiz em geral.
Desde 2009, a cidade de Incheon tem procurado instituições educacionais para colocarem suas filiais no Campus Global de Songdo. O campus global, construído com um total de despesas de 1.142 trilhões de won, foi criado para vitalizar Songdo, em Incheon. No entanto, não foi uma tarefa fácil. Os estudantes que haviam planejado se mudar para o campus, mudaram-se um por um para outros lugares. Embora o campus de 650 mil metros quadrados tenha sido construído em um ambiente amplo e confortável, ficou vazio já que ninguém se mudou pra lá.
Isto foi causado especialmente pela mudança de decisões da ‘State University of New York – Stony Brook University’, que primeiramente planejou a mudança para setembro deste ano. Devido a um corte de 20% no orçamento da escola principal, feito pelo governo de Nova Iorque, o novo presidente da Stony Brook University, Samuel Stanley, decidiu reestruturar a política da Fundação.
Como vários estados dos Estados Unidos cortaram o apoio financeiro para suas universidades estaduais, esta universidade em particular foi também afetada, especialmente porque o presidente Samuel Stanley, que não conhecia a Coreia muito bem, teve uma impressão ruim causada pelo prefeito esquerdista Song Young-gil. Atrair então uma escola para a Coreia tornou-se uma tarefa ainda mais difícil.
No entanto, uma mudança ocorreu de forma inesperada quando Kim Choon-ho (Vice Presidente para Assuntos Públicos e Internacionais da Universidade Konkuk na Coreia) visitou o escritório do Presidente Samuel Stanley, e viu uma foto das Girls’ Generation.
Após perguntar, Kim descobriu que mesmo não conhecendo a Coreia muito bem, Stanley veio a conhecer o K-Pop, inclusive as Girls’ Generation, através de sua filha, uma grande fã de 20 anos.
Coincidentemente, Kim tinha boa relação com o presidente da SM, Lee Soo-man. Kim foi então capaz de iniciar uma conversa com o Sr. Stanley sobre as Girls’ Generation. Enquanto ele construía gradativamente uma boa impressão da Coreia, uma visita ao país em setembro de 2010 foi imediatamente arranjada.
Kim aproveitou a oportunidade para persuadir Stanley, que estava visitando a Coreia, e o Prefeito Song Young-gil apresentou o campus global bem equipado a Stanley. Ao mesmo tempo, ele também mostrou sua capacidade de linguagem, mente global e visão educacional.
As meninas do Girls’ Generation desempenharam o papel de incentivadoras no processo. Um jantar entre elas e Stanley foi marcado, onde as meninas falaram com ele em um ambiente harmonioso. Elas também tiraram uma foto com ele e presentearam sua filha com um CD autografado.
Depois desta série de incidentes, Stanley deu uma resposta positiva na decisão de criar uma filial de sua escola na Coreia. Além das duas universidades construídas, outras três deverão ser construídas durante o segundo semestre de 2012, e as meninas do Girls’ Generation são as ‘contribuintes top’ para este sucesso.
Samuel Stanley compareceu com sua filha ao “SM Town Live in New York’ no dia 24 de outubro. Depois disso, ele se encontrou com Lee Soo-man durante sua visita a Incheon e disse a ele sobre sua ida a este show.
Durante estes acontecimentos, o prefeito Song Young-gil fez uma visita a Nova Iorque para se encontrar com Stanley, e descobriu que o presidente se esforçou para memorizar o nome das 9 meninas, assim como aprender mais sobre K-Pop.
As meninas do SNSD também contribuíram durante o ‘Global Fair & Festival’ em 2009 na cidade de Incheon, já que atraíram visitantes após terem sido escolhidas como embaixadoras. Ficou conhecido nesta época que Hyoyeon havia nascido em Incheon. O prefeito Song-Young-gil também estabeleceu um bom relacionamento com Lee Soo-man quando ele eram um membro do Parlamento.
Em resposta a isso, o Prefeito Kim disse através de mídia Coreana, “Na verdade, antes do Prefeito Ahn Sang-soo, o plano do Campus Global em Songdo foi criado mas ninguém sonhava com seu funcionamento. No entanto, com a ajuda diplomática das Girls’ Generation, assim como a proficiência de linguagem e entusiasmo perante a educação do Prefeito Song, a abertura da primeira filial exterior de escola na Coreia tornou-se possível.”



Fonte: Soshi Brasil


By: Girl Informant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl