segunda-feira, outubro 17, 2011

CIG Awards | 3 ª Categoria: Melhor K-drama / dorama coreano

Oie! Eu tive que adiantar um pouco o começo dessa categoria porque tenho certeza que será dificil eu iniciá-lo na terça feira. Enfim, adeus categoria de "melhor anime" e olá categoria de "melhor k-drama".  Nessa categoria teremos uma limitação, os dramas tem que serem deste ano para concorrerem. Mas continuamos com uma lista grande. Que tal eu parar de enrolar e apresentá-los aos dramas?
( Sipnoses do Ohayo dramas e Yo Fansub)


The Greatest Love/ Best Love


Sinopse: Ae Jung é ex-membro de uma banda feminina. Quando ela participa em um programa de variedades para fingir um casamento com a grande estrela Jin, se envolve em um triângulo amoroso junto com sua antiga companheira de grupo, Kang Se Ri. Yoon Pil Joo é um médico de medicina oriental que não tem interesse na indústrio do entretenimento, mas conhece por acaso Ae Jung e se apaixona por ela.

49 days
Ji Hyun é uma mulher que estava prestes a se casar, cuja alma deixou seu corpo quando teve um acidende de carro, ficando então em coma. A ela foi dada a missão de com a ajuda de Song Yi Soo, conseguir que 3 pessoas chorem sinceramente por ela dentro de 49 dias se quiser voltar ao seu corpo no 50° dia. Utilizando o corpo de Yi Kyung que trabalha em uma loja de conveniência para levar a sua missão ao fim, muitas coisas mais ainda estão pra acontecer.




Lie to Me
Gong Ah Jung é uma funcionária do ministério da cultura que acaba envolvida em uma rede de mentiras quando ela acaba mentindo para uma amiga que é casada, porém um confusão se desenrola e todos passam a acreditar que ela é casada com Hyun Ki Jun, um magnata que dirige um hotel e cuja a família é muito rica. O relacionamento deles se torna mais complicado ainda quando a ex-noiva dele, quem seu irmão também gostava, reaparece na sua vida. Um drama muito divertido, com o romance que todos gostam.


Protect the Boss
No Eun Seol finalmente consegue um emprego decente, depois de muito tempo lutando contra o desemprego, porém seu chefe é super imaturo e ela vai ter que trabalhar muito para conseguir com que ele trabalhe e para que assim ela não perca seu emprego, contando com a ajuda do primo do seu chefe pra isso. Ela acabará também envolvida em um triângulo amoroso com os dois, com quem será que ela deve ficar ?

My Princess
My Princess é sobre como Park Hae-young , o único sucessor de uma grande corporação que se apaixona por Lee Sul, uma garota comum que se torna uma princesa da noite para o dia e Park Hae-young será quem ficará encarregado de educá-la.
Paradise Ranch
 Dong Joo e Da Ji era um casal que casaram-se aos 19 anos, mas eles logo se divorciaram. Seis anos depois, ambos voltam para sua antiga casa e descobrem que seus sentimentos um pelo outro ainda estão muito vivos.
Heartstrings/ You're Fallen for Me
Lee Shin é um estudante universitário que cursa Música Moderna. Ele também é o vocalista e guitarrista de uma banda, "The Stupid". Inicialmente, ele gosta de Jung Yoo Soo, uma professora de dança da universidade, mas tudo muda quando ele conhece Lee Kyu Won.

Can You Hear my Heart

A história de amor sobre Cha Dong Joo, um homem que ficou surdo após um acidente, mas finge ainda poder escutar; E Bog Woo Ri, uma mulher muito inteligente, que se finge de estúpida para proteger a dignidade do seu pai que tem problemas mentais.

Scent of a Woman

 Uma mulher, Lee Yeon Jae recebe um severo diagnostico que lhe define apenas um curto tempo de vida. Assim, decide abandonar tudo para viajar e viver sua vida ao máximo.

City Hunter

 Lee Yoon Sung  trabalha na equipe de comunicação internacionais na Casa Azul. Ele planeja se vingar de cinco políticos que causaram a morte de seu pai com o seu pai substituto Lee Jin Pyo e, eventualmente, se torna um "City Hunter."

Dream High
Seis estudantes da Escola de Artes Kirin se arriscam para alcançar os seus sonhos de tornarem-se estrelas de Kpop. Durante o drama, os alunos aprendem como cantar,compor e dançar ao mesmo tempo. Cada aluno têm sua própria força e suas próprias fraquezas, mas com o apoio dos professores, eles se esforçam para estrear no palco.

Curious Girl
Fontes: Ohayo Dramas, Yo Fansub e DramaWiki

Por favor votem na enquete!

5 comentários:

  1. E Playful kiss? :(
    Bjin
    http://gilranonima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Playful Kiss foi de 2010 (infelizmente). Se eu colocasse ele eu teria de colocar mais uns vinte. Entendeu??

    ResponderExcluir
  3. Escolha dificil essa!
    todos são maravilhosos...acompanho/ e acompanhei todos dessa sua lista!
    mais pela belissima atuação do ator Cha Seung Won em The Greatest Love voto nesse drama!
    amei TGL como amei os outros,só q me encantei por completo por esse drama! enredo,personagens,comedia,romance,desenrolar dos fatos...enfim!
    todos os dramas da lista são Perfeitoos! Mais TGL tenho um carinho especial!

    ResponderExcluir
  4. Olha, podem nao concordar comigo mas eu acho q ue esses doramas que tinham tudo pra terminar mto dahora estao terminando mto sem graça! Entao escolherei Scent of a Woman porque ta super emocionante até agora e estou muito curiosa pelo final T.T

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc. Principalmente no 49 days, poxa ='(!

    Curious Girl

    ResponderExcluir

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl