quinta-feira, outubro 20, 2011

Entrevista com Girls’ Generation para o 10Asia!

SNSD The Boys concept photo


O álbum The Boys é o primeiro revelado desde Hoot, que saiu há mais ou menos um ano atrás. A música título do álbum, “The Boys”, mostra as garotas com outros estilos. Elas desistiram de ‘hook songs’ (canções repetitivas/cativantes), e todos os membros tentaram o rap pela primeira vez. A coreografia é um pouco mais poderosa e forte. E tão importante quanto estas transformações é o fato de que “The Boys” está sendo vendido na América pela primeira vez. O primeiro álbum japonês das meninas, Girls’ Generation, vendeu mais de 500.000 cópias, ganhando um status de platina-duplo. O Arena Tour vendeu mais de 300.000 ingressos e solidificou a posição das meninas, então o fato deste novo álbum ser vendido na América está ganhando ainda mais atenção. Nós nos reunimos pessoalmente com as Girls’ Generation para ouvir delas como foi a preparação para tudo isso.
The Boys, Lançamento Mundial do Álbum
Taeyeon: O álbum foi feito para que as pessoas ao redor do mundo quando o escutarem não pensarem que a música tem um gênero específico, e para que assim não fique estranho quando outros ritmos do SNSD se misturarem. Assistir uma performance no palco enquanto escuta a música é diferente de apenas ouvir a música, então esperamos que as pessoas prestem atenção à coreografia e às nossas roupas também.
Tiffany: Nós estamos lançando apenas o álbum na América, nós ainda não temos nenhum plano de ir para lá promovê-lo. Nós gostaríamos de ir se nos fosse dada a chance de fazer uma performance especial, mas por agora, nós apenas estamos planejando estar ativamente na Coreia.
Quais foram suas primeiras impressões sobre o título da música, The Boys?
Tiffany: Para ser honesta, eu disse: “Ah? O quê?” (porque foi um pouco estranho). (risos)
Taeyeon: Quando nós ouvimos a música depois que a mixagem foi feita, pareceu bem diferente de quando nós ouvimos a versão-guia pela primeira vez. E também nossas músicas anteriores, como “Gee”, tinham versos repetitivos, fazendo com que fosse fácil de dizer quando estávamos no refrão, mas esta não é uma canção assim. As partes de toda a música fluem umas nas outras, o que achei novidade.
Coreografia
Taeyeon: Esta coreografia exige muito trabalho de nossas pernas. No dia seguinte do nosso ensaio, foi difícil subir e descer escadas. Nós estávamos aprendendo muitos passos que eram novos para nós, então algumas partes nós ficamos ávidas [ávidas para fazer tudo direito].
Sooyoung: Estou cheia de contusões nas pernas. (risos)
Tiffany: Têm alguns passos que acentuam a silhueta do corpo, parecido com a coreografia de outras músicas nossas. Mas para essa canção, nós focamos mais nos movimentos poderosos e modernos.
Figurino
Seohyun: No passado, muitas pessoas chamaram nosso figurino de “uniformes”, porque todos os membros se vestiam igual, mas desta vez nós estamos vestindo roupas que despertam a personalidade única de cada uma.
Taeyeon: Nós estamos planejando mostrar um vestuário diferente para cada apresentação que realizarmos.
O primeiro álbum em inglês
Jéssica: Nós prestamos muita atenção na nossa pronúncia do inglês. (risos)
TaeYeon: Nós não estamos morando em dormitórios nos Estados Unidos para promover o álbum como fizemos no Japão, nós apenas estamos lançando o álbum, então não tivemos tanto foco e aulas particulares de inglês. Todos os membros aprenderam na escola (risos), então enquanto cantávamos estamos tentando nos lembrar o que de melhor aprendemos.
Tiffany: Eu ainda tenho tendência a falar em inglês quando eu preciso pensar rápido, mas agora as meninas estão lentamente aprendendo a me entender. Elas nunca tiveram a chance de mostrar seu inglês, mas se elas fosse realmente começar a estudar, rapidamente se tornariam muito boas. (risos)
A primeira vez para muitos membros com o rap
Tiffany: É que nunca tivemos a chance de mostrar, mas alguns membros são confiantes com o rap. Quando juntas, gostamos de brincar fazendo rap umas com as outras, então nos divertimos muito enquanto estávamos gravando esta música. (risos)
Seohyun: Eu acho que Hyoyeon unnie fez um ótimo trabalho com o rap.
Tiffany: Hyoyeon ama música de batida forte e agitada desde que era uma trainee, então ela achou a música maravilhosa quando ouviu pela primeira vez.
Hyoyeon: Eu achei difícil quando gravei, mas depois quando ouvi o produto final, eu fiquei bastante satisfeita. (risos)
Trabalhando com Teddy Riley
Sooyoung: Se teve alguma diferença entre ele e outros compositores que já trabalhamos, eu diria que foi…o idioma? (risos)
Taeyeon: Eu achei que seria um pouco difícil trabalhar com ele pela barreira de linguagem, mas ele transformou a atmosfera tranquila, então nós gravamos no nosso ambiente, de forma livre e natural.
Yuri: Ele nos ajudou com o rap em partes da música que têm fortes batidas dançando conosco, e ele também nos encorajou bastante.
Primeira composição de Sooyoung, “Spring Day” [How Great is Your Love]
Sooyoung: A gravadora nos deu a versão-guia primeiro, e nos disse para escrever letras se qualquer um dos membros quisesse participar desse processo. Isso foi durante nossas férias e tinha apenas um dia antes do prazo acabar, então eu sentei lá pensando se faria ou não, mas entreguei minha letra assim mesmo e ela foi escolhida. (risos) Foi a primeira vez que escrevi uma letra, então acabamos por alterar muitas coisas até mesmo no dia da gravação. Provavelmente foi difícil para as meninas cantarem por conta disso. Eu escrevi a letra pensando como seria se houvesse alguém que me mostrasse o amor, tão caloroso quanto um dia de primavera. Eu escrevi de forma que quando uma pessoa escutar a música, conseguirá imaginar qualquer um: a mãe, membros do SNSD, ou um amor. Eu escrevi para que as pessoas possam ouvir enquanto pensam em qualquer pessoa que as amem.
Yuri: Outros membros também entregaram letras de música, mas eu acho que o critério era bem rigoroso. (risos)
Tiffany: Os outros membros foram eliminados. Tão insensível. (risos)
Competição com outros girl groups
Taeyeon: Melhor do que dizer que um grupo ou artista em particular é chamativo, eu acho que cada grupo/artista tem personalidade única, o que faz tudo bastante chamativo.
Sooyoung: Nós não queremos ser colocadas contra outros grupos femininos, nós procuramos ver suas performances. Nós gostamos de assistir outros artistas durante seus ensaios e muitas coisas aprendemos com eles. Wondergirls também está fazendo seu comeback depois de muito tempo, então queremos vê-las em breve. A expectativa que temos em vê-las é como a mesma expectativa que temos quando vamos ver um artista estrangeiro em concerto na Coreia. (risos)
Tiffany: Quando você assiste a um programa de música, é mais engraçado e divertido assistir muitos artistas se apresentando do que assistir apenas um ótimo artista. Da mesma forma, eu espero que chegue o dia em que poderemos fazer uma ótima performance ao lado de outros artistas.
“Eu não acho que exista outro grupo feminino que tenha feito uma turnê com 14 shows no Arena Tour.”
Isto foi o que disse Taeyeon sobre a vantagem de Girls’ Generation sobre outros grupos femininos. Sua resposta não foi apenas pelo Arena Tour, mas também pelo “SMTOWN Live World Tour”, que ajudou as meninas a ganharem confiança nos palcos de Paris e Los Angeles. Este é o motivo pelo qual Girls’ Generation é o grupo conhecido como o melhor dentre os demais, até mesmo quando outros grupos femininos estavam no centro da atenção durante o ano em que elas não estavam ativas na Coreia. Elas alcançaram seu 4º aniversário, então quanto a experiência delas como grupo as ajudou a amadurecer ao ponto em que elas estão agora?
O segredo atrás da produção do primeiro álbum japonês Girls’ Generation, um álbum de platina-duplo
Seohyun: Eu acho que a venda do álbum cresceu mais e mais durante o Arena Tour. Eu acho que foi boca a boca, com pessoas que assistiram ao nosso show trazendo outras pessoas.
Taeyeon: Como você pode ver na nossa nova música, nós não seguimos um gênero específico, então eu acho que isso faz as pessoas se perguntarem, “Que tipo de música será essa?”
Convidadas especiais no Summer Sonic 2011
Tiffany: Foi tão… divertido. (risos)
Sooyoung: Foi uma grande honra ser convidada especial em um evento tão grande e monumental. A atmosfera do festival estava tão boa que nós até conseguimos ver algumas cenas rápidas da performance de outros convidados enquanto estávamos nos preparando para o nosso show. (risos) Estávamos preocupadas porque estes artistas mostraram tantos ritmos diferentes, mas por conta da resposta do público à nossa música, fomos capazes de fazer uma performance enérgica.
Taeyeon: Nós tivemos um problema quando a música parou de tocar, e o sistema de áudio parou de funcionar devido ao calor. Depois de ouvir isso, eu pensei, ‘Oh, aconteceu devido à boa atmosfera’. (risos)
SMTOWN Live World Tour em Paris
Yuri: Os fãs franceses tinham cartazes escritos em coreano, e eles até memorizaram os fanchants das músicas, então eu fui constantemente surpreendida.
Taeyeon: Inclusive, no dia do show, nós estávamos na França há menos de uma semana. Nós estamos sempre viajando de acordo com nossa agenda lotada, mas fomos capazes de aproveitar nosso tempo lá, saindo para passeios e comendo vários tipos de comidas. (risos)
Fãs estrangeiros memoráveis
Seohyun: Um avó de cabelo branco nos aplaudiu com entusiasmo. (risos) Foi maravilhoso e me fez pensar, ‘Uau, até pessoas mais velhas  ganham força ao ouvirem nossas músicas’, e fui capaz de me apresentar muito contente.
Sooyoung: Uma vez, uma garotinha fez e vestiu a mesma roupa que nós usamos no palco, e veio de mãos dadas com a mãe assistir ao nosso show. (risos) A única maneira que temos de nos comunicar com fãs no exterior é através da música, não temos escolha se não fazer nosso melhor. Então estou muito agradecida por ver pessoas de diferentes idades nos admirando.
Taeyeon: Durante o Arena Tour, eu vi um fã que não parava de chorar, e outra pessoa que tinha o nome do SNSD tatoado no braço. (risos)
A transformação de Girls’ Generation
Sooyoung:  Quando nós aparecemos pela primeira vez, apenas para adaptar à nossa idade, viemos com uma imagem (risos) radiante. Mas o nome Girls’ Generation na verdade  significa que iremos mostrar imagens que se adaptem à nossa idade à medida que crescemos. Uma imagem que nos serviu quando tínhamos 17 anos, e uma que nos sirva agora, depois que todas completamos 20. Nós nos perguntamos se ainda precisaremos vestir jeans e uma camiseta branca, mas sentimos que é certo mostrarmos uma imagem poderosa como nosso conceito para ‘The Boys’.
Yoona: Girls’ Generation é algo que não irá mudar, o que modifica é o que vem depois disso. Como, ‘Girls’ Generation ‘fofas’, Girls’ Generation ‘modernas’.
Fãs de Samchon (Coreia do Norte)
Yuri: Os fãs de Samchon não gostam de imagens poderosas como essas? (risos)
Seohyun: Toda vez que um novo álbum é lançado, nós mostramos imagens mais maduras. Se nós mostramos uma imagem adolescente calçando tênis, nós mostramos uma imagem de uma estudante universitária um pouco mais madura – vestindo camisetas brancas e jeans. Nós nunca utilizamos uma mesma imagem.
Sooyoung: Nós não buscamos um alvo antes de retornar, simplesmente cantamos a mensagem que queremos passar.
Tiffany: Por conta de The Boys ser um álbum completo, nem todas as músicas mostram Girls’ Generation fortes, modernas. Também há algumas músicas que são doces como no nosso primeiro álbum.
Jéssica: Nós não somos Girls’ Generation assustadoras. (risos)
Ligação única entre os membros
Taeyeon: Se tem algo que nos põe para baixo, nós pedimos para falar umas com as outras. (risos)
Tiffany: Se nós não tivéssemos estes momentos, nosso trabalho em equipe não seria tão bom. Eu acho que nossos conflitos são bem resolvidos porque nós somos honestas e confiamos umas nas outras. Como nós estamos sempre frente ao palco, então se há algo errado, nós o identificamos e consertamos.
Seohyun: Hoje em dia nós abrimos salas diferentes nos messengers móveis e conversamos.
Taeyeon: Somos todas adultas então podemos beber, mas não queremos beber até o ponto de perder o controle de nossos corpos por intoxicação.
Tiffany: Como não temos muito tempo para dormir, eu acho que preferimos dormir do que beber durante este tempo. (risos)
Sooyoung: Como somos garotas, somos fracas com relação a lugares, então gostamos de beber vinho em algum bom Café. Geralmente nos reunimos para beber quando é aniversário de uma de nós. Mas não há nenhum membro que goste especialmente de beber, então é apenas nos aniversários? Em momentos assim, nós conversamos e liberamos qualquer estresse que tivermos.


Fonte: Soshi Brasil


By: Girl Informant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl