sexta-feira, outubro 28, 2011

The New York Times fala sobre a SM Town NY

tbc3
Com a recente tomada do Kpop em Nova Iorque, visto com o ‘KBS New York Korea Festival’ e a ‘SMTOWN no Madison Square Garden’, a mídia nova-iorquina não pode fazer nada além de noticiar. Em adição aos artigos que já falaram sobre a SMTOWN e a popularização do Kpop, New York Daily News e na Billboard, o jornal mundialmente famoso The New York Times também se juntou ao grupo e fez sua revisão do evento. Em adição ao artigo que foi postado na internet recentemente, a versão impressa pôde ser vista na edição de ontem do jornal (25 de Outubro).
Comparando os ídolos do Kpop a Justin Bieber, o NY Times descreveu a mania-kpop na Coreia e os grupos que se apresentaram na SMTOWN como dotados de atos que “qualquer reality-show americano de talentos ou uma grande empresa A&R* que se preze ficaria encantado em ter descoberto.”
O escritor também notou as diferenças sutis entre os veteranos, como BoA e TVXQ, e os grupos mais novos, como SuJu, SNSD, f(x) e SHINee, que estiveram no palco durante a apresentação esgotada no sábado à noite.
O artigo afirmou que os grupos mais novos “são menos preocupados com as fronteiras, e tem o espectro do pop da última década em suas músicas: batidas de hip-hop pós-Timbaland, batida influenciada pelo trance, música dance guiada por guitarras de arena-rock, baladas simples”. No contraste, os artistas veteranos foram descritos como tendo “estilos mais maduros”. As baladas R&B do TVXQ foram caraterizadas como “reminiscente de Jodeci ou do começo de Usher” e “Copy & Paste” da BoA foi caraterizada como “uma música vintage de 1993 de Janet Jackson”.
O artigo falou brevemente sobre o sucesso do Kpop, colocando-o como de “influência global rastejante” e apontando a inauguração do chart da Billboard para Kpop, o ‘K-POP Hot 100 Chart’, assim como sobre a associação do SNSD com a Interscope Records nos Estados Unidos. Contudo, o escritor também apontou que “nenhum dos artistas da SM Town Live estavam no Top 20 da edição atual do rápido chart da Billboard”.
*A&R – Artistas e repertório.

By: Curious Girl
Fonte: Soshi Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl