sexta-feira, setembro 23, 2011

Entrevista da SNSD Tiffany para a revista Singles


Quando você começou a sonhar em ser uma cantora? Quando você começou a sentir o seu talento, ou quando as pessoas a sua volta começaram a dizer que você tinha talentos? Que tipo de talentos eles são?
Quando eu era mais nova, nunca pensei que tivesse talentos dançando ou cantando. Mas antes de vir para a Coreia, eu percebi que era boa dançando e cantando, e que eu era interessada nisso. Quando meu irmão, que é normalmente mesquinho com elogios, disse, “Você canta bem”, eu recebi muito mais energia. Daí em diante eu vivia pensando somente no sonho de me tornar uma cantora. Eu coloquei isso na minha mente, e continuo com isso depois de ganhar experiência – “Sendo alguém que trabalha duro, você pode ganhar de qualquer um”.
Tendo o sonho de se tornar uma cantora, de que jeito você trabalhou duro? Quanto você pensa que ser uma cantora combina com você e como tem sido recentemente?
Depois de 14 apresentações na Arena Tour, não há muito tempo atrás, cantando 30 músicas durante 3 horas para cada apresentação, eu senti que eu, de fato, tenho a capacidade psicológica de ficar no palco. Mesmo que nós tenhamos muito estresse durante a preparação cansativa, eu nunca esqueço de aproveitar o processo com as integrantes. Especialmente quando nós estamos no palco, esquecemos completamente os momentos cansativos. O momento em que eu estou no palco, eu penso, “Então, é aqui que eu estou.” Quando nós estávamos tendo as longas e cansativas atividades no Japão, eu lembrei das atividades que fizemos na Coreia. Eu falei, “Ah, uma vez eu já fui jovem assim”. Como eu ganhei confiança desde então, eu estou mais ansiosa com as atividades na Coreia que antes.
Certamente, ser uma parte do SNSD é um coisa boa, mas parece que, mesmo entre as integrantes do SNSD, há competição de beleza. Você já se sentiu estressada em relação a isso?
Falando francamente, nós só estamos sendo nós mesmas e não há nenhuma competição de beleza. Nós entendemos a beleza que cada uma de nós tem. Nós também dizemos coisas do tipo “Você engordou”, ou damos dicas do tipo “Você fica bem com seu cabelo preso”. Nós esperamos que todas fiquem bonitas, então nós nos encorajamos. É realmente verdade, espero que você acredite (risos).
A dança do SNSD é fascinante. Quanto vocês trabalham nela? Parece que as práticas e apresentações não serão perfeitas o tempo todo, então você já ficou triste quando não dançou bem?
Claro que terão vezes em que não sairá bem. Mas só tem um jeito de superar isso – praticar até que você consiga fazê-lo bem. Já que a Hyoyeon é a melhor dançarina no nosso time, nós vamos importuná-la para que nós ensine até que ela fique irritada. Assim, nós continuamos a praticar, de novo e de novo.
Você acha que se tornou uma dama? Quando você pensa, “Ah, eu me tornei mais madura”?
Quando eu sinto que eu me tornei alguém que olha mais para frente, eu vejo que também me tornei muito mais madura. Também, quando vejo as maknaes do time, Yoona e Seohyun, percebo que elas estão ficando mais maduras, mudando seus gostos por outros mais femininos, eu sinto que nós crescemos muito.
Alguma experiência vibrante que te deixou animada recentemente? Pode ser no palco ou ao passar pelo seu ‘tipo ideal’.
Não há uma vez em que eu vejo o sexo oposto e não tenho aquele sentimento vibrante dentro de mim. Eu acho que o melhor sentimento seria quando nós tínhamos terminando a apresentação e descemos do palco. As 14 apresentações que nós tivemos no Japão e nossos muito esperados concertos solos na Coreia! Eu me sinto bem só pensando nisso. Depois de realizar tantos concertos, eu sinto que o SNSD ficou mais forte, cresceu. Sunbaes (seniors) nos disseram, “Cantores só realmente se tornam cantores depois que realizam concertos” e eu notei como isso é verdade agora.
Existem técnicas para ter as lindas expressões que pertencem somente à Tiffany?
Quando nós estamos tendo photoshoots em grupo ou individuais, eu prefiro ter expressões com sentimentos ao invés de só expressões bonitas. Mesmo que eu não consiga imitar 100% e que eu precise continuar trabalhando nisso, eu tento seguir modelos como Coco Rocha e a top model holandesa Doutzen Kroes. Parece que eu terei as expressões mais bonitas quando estou cantando se eu usá-las como referência, mas eu acho que apresento minha melhor imagem durante nossas atividades. Mesmo que roupas sejam para conforto, eu só gosto de roupas femininas. Um dia eu escolhi minhas roupas de acordo com meu humor, e mais tarde, quando eu juntei e olhei as fotos tiradas de mim naquele dia, eu percebi que, comparada às outras integrantes, e só escolhi roupas que eram obviamente femininas. Claro, para vezes como essa quando eu faço o estilo chique para photoshoots, eu dou o meu melhor para ter uma ampla variedade de fotos e expressões.
É perceptível que você se tornou mais esguia e bonita. Você tem métodos especiais para a pele e para o corpo?
Se tivermos apresentações chegando, eu comerei melhor que em dias normais. Somente fazendo isso, eu posso apresentar minha imagem feliz naturalmente. Mas quando eu me torno MC ou tenho compromissos, eu bebo muita água enquanto controlo meu peso dias antes, porque eu tenho que usar vestidos. De acordo com a regra para nossas refeições diárias, nós temos que comer o que tem proteínas importantes. Nós temos que estimar o tanto de comida que comemos em um dia e calcular as calorias, e então ajustar o tanto de acordo. Isso só é feito quando o cuidado com o peso parece importante! Tem um ditado, “Se você quer perder peso, coma mais pela manhã, menos de tarde e passe fome à noite”. Mas de noite, eu sempre quero comer mais e mais coisas, então a possibilidade de falhar é  alta. Eu prefiro passar fome pela manhã, comer um pouco de tarde e mais à noite, mas ainda controlando a entrada de calorias, e assim é melhor para mim.
Eu não dou muita atenção à pele. Mesmo que eu preste atenção à maquiagem no palco, em dias normais eu geralmente uso cremes que bloqueiam raios UV e saio com óculos. Para minha imagem, eu estou tentando tomar muita água. Eu levo uma garrafa plástica comigo. Eu também estou tentando aumentar minha entrada de fibras. Parece que minha pele não está nas melhores condições, mas no grupo, Seohyun é a garota mais saudável, que cuida também da saúde de suas unnies.
Sendo do SNSD, você não pode negligenciar uma grande variedade de conceitos, de moda e de penteados. Qual deles você pensa que ficou melhor em você?
O SNSD já tentou várias roupas e conceitos, incluindo vários muito bonitos. Entre eles, eu escolho o estilo de jeans azul e camiseta branca de Gee. Pessoalmente eu gosto de jeans azul e camisas brancas, então eu acho que eu fiquei melhor durante o período de promoção desta música. Mesmo que roupas deslumbrantes sejam ótimas também, eu acho que roupas animadas e jovens podem realmente representar melhor o charme ‘SoNyeo’.
No palco, você está sempre radiante e tem uma energia ilimitada. Algum método para não revelar quando você está triste ou não se sentindo bem?
No time, eu sou tida como a integrante que tem mais energia. Eu estou sempre trabalhando para viver bem a vida e cumprimentar as pessoas vibrantemente. Mesmo assim, terão vezes em que coisas tristes acontecerão. Mas no momento em que eu estou no palco, meus talentos trabalham bem para mim. Para minha surpresa, mesmo se eu estiver triste ou não me sentindo bem, se eu estiver no palco, eu esqueço tudo. Não é uma obrigação esconder a tristeza quando eu estou no palco, mas sim eu que, conscientemente, esqueço sobre.
Você está numa idade em que é comum pensar sobre homens. Você tem algum tipo ideal?
Eu não tenho nenhum exemplo específico disso. De fato, eu não tive nem tempo para pensar sobre isso, mesmo que eu vagamente saiba que seriam garotos que tem sorrisos bonitos e que conseguem me fazer sorrir. Especialmente, se ele me amar o quanto eu o amo, será bom.
No futuro, como você gostaria que fossem seus encontros?
Já que eu sou alguém que gosta de qualquer coisa feminina, eu vou gostar muito de encontros românticos. Eu gosto se é doce e agradável.
 Você prefere alguma grife? Quais são as roupas e acessórios que você gosta de usar normalmente?
O senso de cor desta temporada da Prada é ótimo. A cores pastel vívidas me capturaram. Mesmo para alguém que não gosta de azul, eu me apaixonei com o azul da Prada. Além de usar roupas novas durante CFs ou photoshoots, pessoalmente, eu também prefiro roupas que dão um ar fofo e romântico. Claro, se as roupas forem desconfortáveis eu não vou gostar delas não importa quão bonitas sejam. As melhores roupas são aquelas que lhe fazem sentir confortável. E eu uso muitos acessórios, recentemente, brincos longos e finos apelam para mim. Se você escolher os brincos bem, eles podem até tornar sua face mais esguia. Eu também gosto de sapatos. Quando você usa roupas simples, sapatos tipo os escarpã ficam bem.
Mesmo que às vezes ocorram erros ou momentos dolorosos, você é a SNSD Tiffany que sempre parece amável independentemente do que faça. No futuro, o que você fará para manter sua reputação intacta?
Quando o grupo estava conversando alguns dias atrás, nós dissemos, “Nós já chegamos tão longe, nós nos orgulhamos disso.” Quando eu vim para a Coreia com 15 anos, eu tinha uma grande expectativa. Então eu trabalhei duro, duro mesmo. Só de pensar que eu vou entrar em um mundo novo enquanto continuo a crescer, meu coração já está palpitando. Já que nós temos sido amplamente reconhecidas, eu tenho expectativa em relação ao nosso futuro ao invés de ansiedade. O objetivo com o qual eu sonhei quando era mais nova já se tornou realidade quando o SNSD recebeu tanto amor. De agora em diante, nós temos que olhar mais longe e almejar mais alto.
Parece que vocês tem a vontade de enfrentar outras áreas como dramas e filmes.
Até agora, mesmo que o SNSD tenha recebido muito mais atenção, cada integrante tem seus próprios talentos e atratividades. Então eu acho que no futuro, nós continuaremos a mostrar uma variedade de nossos talentos. Mais que criar uma nova marca chamada ‘Tiffany’ fora da marca ‘SNSD’, eu espero revelar os talentos naturalmente.
Algum desejo que você espera que se torne realidade no futuro?
Mesmo que eu esteja satisfeita só tendo atividades com o SNSD, eu espero tentar papéis em outras áreas e ser bem-sucedida neles. Meu desejo é poder participar atuando, em musicais ou em coisas relacionadas à moda. Eu também gostei muito do photoshoot de hoje. É sempre um trabalho ótimo vestir roupas de uma grande variedade de estilos e ter photoshoots. Tem vezes em que o SNSD experimenta roupas para os palcos e eu aprendo muito lendo de revistas da moda. Desde pequena, eu sempre prestei bastante atenção à moda, então quando eu uso vestidos femininos e bonitos, eu fico realmente feliz. De qualquer jeito, eu sou uma garota, então eu gosto de muitos estilos de maquiagens e vestidos. Eu fico feliz porque o número de estilos que eu posso é enorme. Meu objetivo é projetar meu futuro feliz fazendo o que eu quero fazer dentro do que eu posso fazer. Eu sou alguém que está preparada para tudo o tempo todo!




Fonte: Soshi Brasil


By: Girl Informant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl