segunda-feira, dezembro 19, 2011

[GLOBO] United Cube Concert



Após o show do "United Cube", que foi realizado no dia 13 de Dezembro, no Brasil. Vários meios de comunicação passaram a reconhecer o barulho que este estilo musical vindo da Coreia do Sul, tem feito entre os brasileiros.

Depois da divulgação feita pela Folha de São Paulo, pelo G1, a Veja, Leitura Dinâmica e o FolhaTeen, agora chegou a vez do Fantástico dedicar alguns minutos de sua revista eletrônica ao kpop.
Confira!

"Em São Paulo, milhares de jovens foram à loucura com o primeiro show de cantores de K-Pop. O principal destaque foi a banda Beast, que faz muito sucesso. Na Coreia do Sul, a imagem dos cantores também ajudam nas vendas."


Veja aqui as matérias feitas pela Globo a respeito do Kpop!
Cantores pop da Coreia fazem sucesso entre jovens brasileiros!
Assista aos clipes de 4 minute, Beast e G.NA


Música pop sul-coreana faz sucesso entre jovens brasileiros"Muito choro, gritos: são meninas brasileiras alucinadas por cantores coreanos. O estilo deles é o k-pop. “O ‘k’ que vem de ‘Korea’ e o ‘pop’ de pop”, explica uma jovem.

São centenas de grupos da Coreia do Sul. Alguns deles, só de meninas. “As músicas são animadas, mas sempre falam de amor”, explica Taís Simões, de 17 anos.
Mesmo entre os fãs mais loucos pelo k-pop no Brasil, quase ninguém entende coreano.
O Fantástico vai ajudar e traduz o trecho de algumas músicas. Um dos versos diz: “Te odiei em um dia e já sinto saudade. Pensando em você, meu rosto se enche de lágrimas.”
Em uma das ruas comerciais mais movimentadas da capital da Coreia do Sul, Seul, é possível ver como o k-pop é uma febre. Uma loja, por exemplo, usa uma banda para fazer propaganda. É só andar mais um pouco, em outra loja, para ver que a propaganda é feita por um grupo de meninas. O segredo para vender qualquer coisa na Coreia é um só: k-pop.
Na terça-feira passada (13), legítimas bandas sul-coreanas se apresentaram em São Paulo, e fãs do Brasil todo foram conferir o show. “É o primeiro show de k-pop no Brasil, e a gente queria participar muito disso. A gente gosta muito das bandas”, conta uma jovem.
O Fantástico sugeriu uma disputa entre as três primeiras meninas da fila. Quem cantasse melhor, ganhava um presentão. Juliana começou. Em seguida, foi a vez de Vitória. Por fim, Mayara. A vencedora foi Vitória Schmidt, de 15 anos. O prêmio: ficar frente a frente com a principal atração da noite: a banda Beast.
Ao encontrar seus ídolos, a jovem perguntou para eles por que o k-pop faz tanto sucesso no mundo e se eles sabiam que são tão populares no Brasil. Eles respondem que são fãs do nosso futebol, que estão muito orgulhosos com o sucesso e que o k-pop é uma tendência que veio para ficar.

Vitória mandou bem. “Foi a coisa mais emocionante que aconteceu na minha vida até hoje”, comemorou.
Depois da banda 4minute e da cantora G.na, subiram ao palco os rapazes do Beast. Foi um sucesso total. “K-pop está no sangue da gente”, finaliza Domitila Santos, de 16 anos. "

By: Curious Girl
Fonte: KDOfficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl