segunda-feira, novembro 21, 2011

Entrevista de Tiffany para o “The Musical”!

Recentemente, “The Musical”, uma mídia coreana, entrevistou Tiffany sobre o musical “Fame”, no qual ela interpreta Carmen Diaz. Confira abaixo!
Uma moça e um rapaz têm um sonho e vão atrás dele. Nesse momento eles vão para um palco dos sonhos onde ganham atenção e aplausos do mundo inteiro. Tiffany e Eunhyuk (SuJu), que amadureceram através de tentativas e muita paixão, vão tentar se manter sozinhos no musical “Fame”.
Tiffany interpreta Carmen Diaz no palco, uma moça que corre atrás dos seus sonhos no “Fame”. Este musical sobre o sonho dos estudantes de uma escola de arte se tornarem famosos é familiar para eles, já que eles se tornaram estrelas após anos de treinamento. No entanto, estamos curiosos para saber como eles conseguiram lidar com a pressão de ter que cantar e atuar pela primeira vez em um musical. E honestamente, queremos saber quanto esforço eles colocaram nesta atividade, com suas agendas já lotadas. Foi esta a razão para visitarmos a sala de ensaios.
Quando chegamos no Centro de Artes Namsan… Tiffany, a “princesa rosa”, estava vestindo roupas de treinamento rosa e praticando a coreografia com Shin Euijung. Isto porque a coreografia foi alterada no dia em que ela não compareceu ao ensaio, por estar resfriada. Em vez de apenas assistir, Tiffany acompanhava cada movimento, aprendendo a ordem dos mesmos. Pouco tempo depois, o ensaio começou. Todos os estudantes da Escola de Artes, que anseiam se tornar melhores e terem seus nomes reconhecidos, participam do “Hard Work”… Tiffany começa a memorizar os gestos de Carmen fora do palco.
“Ainda tem tantas coisas que eu quero fazer”, Tiffany.
Parece que você foi à gravação do vídeo sozinha, seu empresário não foi com você?
-Sim. A coreografia mudou um pouco, então eu vou praticar observando. Meu empresário, como meu ensaio se inicia às 10:00, eu peguei um táxi. Eu inclusive fui a um cabelereiro antes de vir para cá. Eu preciso ensaiar muito antes que fique muito ocupada.
As promoções para o 3º álbum se iniciam semana que vem, certo? Ouvi dizer que o lançamento nos EUA acontecerá ao mesmo tempo. Como você está estrelando em um musical com uma agenda tão lotada?
-Nosso 3º álbum oficial será lançado no dia 19 de outubro. Para ser honesta, depois de ver outras membros estrelando musicais, eu pensei bastante sobre tentar algo novo. Eu pratiquei canto e atuação em meus momentos livre, e aconteceu de conseguir esta chance agora. Eu queria mesmo fazer o papel de Carmen no musical “Fame”.
Agora que você mencionou, Taeyeon e Jessica, de quem você parece ser bem próxima, também estrelaram musicais. Eu acho que Jessica mencionou você em alguma entrevista. Acho que ela disse que você estava com um pouco de inveja por ela interpretar o papel principal em “Legally Blonde”?
-Eu fiquei com inveja. Por uns… 5 segundos? Eu estava mesmo era feliz por ela. Eu aprendi muito assistindo às performances delas.
Agora que você está em um musical, como é? É divertido?
-É realmente agradável. A paixão de Carmen me faz lembrar da minha quando eu era trainee, então eu me sinto muito ligada a ela. Eu acho que serei capaz de espressar naturalmente os sentimentos de quem quer se tornar uma estrela. Embora minha paixão e esforços sejam similares aos de Carmen, estou preocupada porque quanto mais eu treino, mais diferente sua personagem me parece.
Escutei que o treino vai das 10:00 às 22:00. Você não está cansada? Verdade que você ensaiou ontem até a meia-noite?
-Haha. Eu acho que tenho treinado bastante para me sair bem. É difícil porque é minha primeira vez atuando, mas eu acho que estou fisicamente cansada devido às prepareções do nosso 3º álbum. E também preciso cuidar da minha voz. Eu tenho estresses aqui e lá, mas eu tento dar o melhor de mim com pensamentos otimistas.
Qual a primeira coisa que você faz quando vem ensaiar?
-Cumprimentar a todos. E depois, alongamento?
Foi legal ver você ser a primeira a mover as coisas do palco, as cadeiras e a estante musical enquanto ensaiava. Eu sinto que você é uma pessoa entusiasmada todos os dias, não é? Você facilmente se dá bem com outras pessoas?
-Eu acho que é porque estou acostumada a viver em grupo, mas eu geralmente sou bastante entusiasmada. Ainda mais se é meu próprio time. Eu costumava gostar de estar com várias pessoas, mas depois do debut, eu acho que me tornei mais reservada. Felizmente, agora que eu e os atores de “Fame” nos tornamos um time, serei capaz de me aproximar deles com sinceridade.
É verdade que você memorizou os números do musical antes mesmo de ensaiar?
-Eu acho que assim me senti mais familiarizada, já que é meu primeiro musical. Eu também estava curiosa sobre como eu apareceria no palco. Eu terei que atuar naturalmente para que o público se simpatize comigo, então estou preocupada.
As músicas “There She Goes!/Fame” e ”In L.A.” são bem conhecidas, e por isso eu posso imaginar a pressão. Falando sobre mostrar seus próprios atrativos, com o que você está preocupada?
-Estou tentando cantar o mais naturalmente possível. Felizmente, a música é originalmente em inglês, então eu sou capaz de entender muito bem a letra.
Fora a música da Carmen, tem alguma outra que você gostaria de cantar?
-Eu acho que o dueto entre Nick e Serena, “Let’s Play a Love Scene”, é legal. “Mabel’s Prayer” é ótima, também.
Como está a condição da sua garganta agora? Tenho certeza que você estava angustiada quando tinha nódulos vocais, como você superou isso?
-Ah, realmente parecia que eu estava presa. Eu tive a sorte de receber tratamento e voltar a cantar. Estou feliz porque sinto que tenho sido capaz de encontrar um novo tom vocal.
Diferente de programas de música, aqui você precisa se concentrar e colocar toda a sua energia em 2 horas de musical. Você acha que pode dar conta?
-Mas é claro! Os shows do SNSD duram em média 3 horas. Quando a isto, estou fisicamente e mentalmente confiante.
Com o que você mais se sente ansiosa? E o que mais tem te preocupado?
-Estou ansiosa para me ver atuando, e estou preocupada se minha atuação parecerá estranha.
Você vive a vida como uma cantora, o que você sonhou por muito tempo, e vocês têm recebido muito amor de fãs de outros países. Com este grande sonho se tornando realidade agora, o que você sonha para o futuro?
-Ainda tem tantas coisas que eu quero fazer. Eu quero que as pessoas conheçam a “Tiffany” pelo seu canto, atuação, musicais e outras coisas. Eu quero cantar e atuar nos EUA também.
Tiffany participou da coreografia de ”Fame” após ”Hard Work”. Enquanto você pode ver que ela é apenas uma garota gentil, tentando atuar como a apaixonada e, às vezes, irritada Carmen, você pode ver o mesmo desejo de querer se tornar famosa através de suas expressões.
Os atores fizeram uma pequena pausa após o ensaio. Eles dividiram 40 doses de café que Eunhyuk preparou, e se prepararam para o ensaio do coro. Enquanto assistia Eunhyuk, Tiffany comentou, “Ele está rindo, mas provavelmente não está se sentindo muito bem. O ensaio de ontem foi muito cansativo.”… Os olhos de Eunhyuk e Tiffany brilharam de novo quando cantaram ”Bring On Tomorrow” com os demais, como os estudantes de “Fame”, que tanto almejam brilhar no futuro.



Fonte: Soshi Brasil


By: Girl Informant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl