quarta-feira, novembro 23, 2011

Coluna da Curious Girl

Hi! Tive uma idéia de criar uma "coluna" para eu discutir algum tema com vocês. Eu acho legal fazer este tipo de coluna porque eu poderei expressar minha opinião sobre algo que gosto, e  espero que vocês comentem para eu também o que vocês pensam. Podem comentar também sobre algum tema interessante, um tema que nos faça refletir. Não sei de quanto em quanto tempo vou postar minha coluninha, mas espero ser semanal.

O tema de hoje é insipirado em uma das colunas do KDOfficial que eu achei interessante, até os comentários, e que tem um bom assunto. Vou postar a coluna:

Setembro de 2011 

[Nova Coluna] KPOP do bem!


Até onde seu amor por Kpop é sadio? 


Kpop deixou de ser apenas um estilo musical há algum tempo, tornando-se assim quase um estilo de vida. Cada vez mais vemos jovens expondo seu amor a música e a cultura sul-coreana. Mas, até onde isso é saudável?
No dia sete de setembro, quase sete mil pessoas se juntaram para ‘ver’ (isso mesmo, ver, pois não era nenhum show) membros de uma famosa banda de kpop. Jovens do Brasil – e fora dele – inteiro se deslocaram para olhar de longe aqueles que alguns dizem ser o maior amor de suas vidas.

Nosso amor é considerado normal?
Alguns kpoppers parecem ter orgulho de dizer que não consegue mais estudar, - ou escolheram ouvir, dançar, procurar notícias - ao invés de fazerem suas tarefas escolares, serviços etc. Com isso, claro, trazendo problemas pra si próprios.
Além disso, nos últimos meses o aumento de brigas entre kpoppers tem crescido drasticamente. Antes o que era um enorme fandon unido virou um campo de batalha discreto. Pessoas brigando por fotos, comentários, defendendo seus ídolos com unhas e dentes e com isso ofendendo o que pode ser o bias de outra pessoa, ou o pior de tudo, brigando por diferenças de opinião. É saudável? A resposta todos nos já sabemos.
Á cada dia cresce noticias de k-idol pesando cada vez menos. Grandes estrelas do cenário pop sul coreano como Yuri (SNSD) HyunA ( 4minute) Shindong (Super Junior) JeA (BEG) e todos os membros do Piggy Dolls assustaram os fãs com suas aparências mais magra que o normal. E novamente vemos kpoppers brasileiros obcecados. Em sites de relacionamento como Twitter, kpoppers dizem com um orgulho assustador que só voltarão a comer quando tiverem o peso equivalente ao de seu Bias.

Existe porém uma influência gostosa do Kpop que todos nós – eu garanto- já presenciamos, já sentimos ou já fizemos com prazer...
Imitar cabelos; com suas cores, cortes e penteados elaborados, gestos, modos, coreografias. Maquiagem e roupas, estar por dentro do que gostamos.
É natural. É ser fã!

Ao contrário do que queríamos, parece que recentemente kpop têm sido motivo de preocupação, trazendo todas as controvérsias, daquilo que queremos mostrar para o mundo.

Kpop é muito mais do que as pessoas veem e é dever de todos os kpoppers mostrar isso ao mundo. De uma forma não doentia. Nós devemos prestar mais atenção aos nossos atos, para que assim, nós, kpoppers possamos levar para frente à deliciosa sensação de ter o coração do outro lado do mundo.
Opinião da Curious Girl
Li toda a matéria e alguns comentários, e estou pensando se eu faço isso. Tipo, eu não vou ficar magra por causa da Yuri, nem deixar de estudar por causa do kpop, só estou preocupada se eu brigaria se alguém insultasse as bandas de kpop que eu gosto perto de mim. Não, eu não brigaria, afinal não posso culpar as pessoas pelas suas próprias opiniões, tenho como exemplo uma amiga minha que não gosta de kpop e fica falando mal do SHINee, eu não sou fã (Mas gosto um pouco) deles por isso não fico discutindo com ela, quem fala é a Girl Informant, mas não do tipo "Quê? SHINee é muito melhor que seus artistas, vê se enxegar garota", é mais do tipo "Cicrana, eu não gosto do tipo de música que você ouve nem por isso critico. Eu gosto do SHINee e ponto final."'. Sou do tipo gosto do kpop e estou nem aí se você acha que é um estilo de música chato, ruim ou horrível, não arranjo briga com quem  não gosta porque independente do que a pessoa disser eu vou continuar gostando de kpop.
Eu sou muito sonsa para perceber que o artista emagreceu, a menos que seja drástico. Hyuna, por exemplo, nem percebi que tinha emagrecido, talvez porque eu não goste do 4minute (Mas não desgosto), exemplo melhor: Yuri do SNSD, eu também não percebi até a Girl Informant chegar e dizer "Nossa a Yuri está muito magra". Acho que eu não devo imitar os artistas quanto ao seu peso, claro eu quero emagrecer, mas é por mim e não porque a Sooyoung é magra, afinal cada pessoa tem seu próprio estilo e tem algumas que ficam melhores magras e outras gordas. Vi umas fotos de uma das meninas do Brave Girls a algum tempo:
 Imagine se todo kpopper queresse ser magro desse jeito?! Para mim se eu for imitar alguma artista no peso seria elas: a HyoYeon e a Sunny (SNSD) ,a Zinger e a HyoSung (SECRET), a Bora (SISTAR), as garotas do miss A, as garotas do Wonder Girls, as do T-ara, a Luna (f(x)), a Bekah (After School)... Todas elas tem corpos bonitos que não são necessariamente magros.
Temos que imitar do nosso kpop as coisas boas, como os exemplos da coluna: o cabelo, as roupas, os passos, a coreografia e os gestos, e também tirar as melhores notas, como o Onew, ou ganhar uma olimpíada de matemática, como o Kyu, ser fofa, como vários artistas, ser saudável, como a Yuri que bebe vitamina de inhame, ser esfoçar para dar o seu melhor na escola, como a Seohyun, e várias outras coisas.
Espero que nós, os kpoppers, parem de brigar entre si e que comecemos a evoluir e mostrar ao mundo a verdadeira face do kpop, o nosso amor, os nossos Bias e nosso estilo de música e vida. Sem posers, please!
Para quem leu até a última linha desse post, muito obrigada. Para quem é um kpopper não saudável, melhoras. Para quem concorda comigo, obrigada. Para quem tem alguma coisa a encrementar, comenta agora.
By: Curious Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl