quinta-feira, janeiro 05, 2012

[JYJ] Censura comprovada!



Conforme anunciado anteriormente, foi ao ar o episódio muito aguardado da Palm TV 'Palm News' com novas provas sobre a obstrução da SM Entertainment nas atividades de JYJ.

No dia 22 de dezembro, a transmissão declarou: "A SM Entertainment trabalhou com a Federação Coreana de Cultura Pop e Indústria da Arte (KFPCAI) e a Associação de Produtores de Entretenimento Coreano (Kepa) para impedir o trio JYJ de aparecer em programas de TV."

O repórter Lee Sang Ho afirmou: "SM Entertainment está esperando uma multa de $ 500.000 dólares a 800.000 dólares USD em 1 ano, que é o montante que JYJ terá perdido pela obstrução. Há muita tensão em torno da SM e da Comissão de Comércio Justo, já que a empresa está tentando cortar os custos da multa o tanto quanto possível. O chefe da FTC, Lee Tae Hee, disse que espera que este caso seja uma oportunidade para que a indústria do entretenimento estabeleça justiça e ordem. Podem haver ainda mais investigações".
O repórter apresentou documentos para provar que a SM tinha trabalhado com o KFPCAI e a KEPA para manter JYJ afastado da televisão. Contudo, estes documentos do KFPCAI que tentam restringir as atividades do JYJ na TV já estavam colocados em público desde Outubro passado. Na época, o KFPCAI e KEPA tinham afirmado: "Devido á ação judicial em torno dos três membros e da SM Entertainment, a situação ainda não havia sido resolvida por lei. Desde que eles [JYJ] formaram seu próprio grupo para o lançamento de álbuns e promoções, nós decidimos que não importaria qual seria a resposta final, isso iria ser injusto para a indústria. Como tal, enviamos cartas para impedir a participação do JYJ em seus shows."


A FTC, por outro lado, nega as acusações. Lee Tae Hee expressou: "Estamos ainda no processo de uma investigação, mas se vamos ou não levar o caso para o comitê ainda não foi decidido. Não podemos revelar os detalhes internos das investigações ainda, mas vamos levá-lo ao comitê, assim que for provado que havia de fato atividades ilegais."
Jung Hae Im, a figura que levou o caso á FTC para investigação, foi perguntado sobre o motivo de sua pesquisa em relação ao caso, ao que ela respondeu: "Apesar do fato de que JYJ tinha lançado uma trilha sonora para um drama, os distribuidores digitais não forneceram as suas músicas, e os consumidores não tinham escolha a não ser comprar o CD "físico". Eu não fui capaz de comprar CD online que eu queria ouvir, porque não estava disponível."


By: Curious Girl
Fonte: All Kpop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl