sexta-feira, agosto 24, 2012

Coluna da Curious Girl

Oi, tempinho, né. Mas voltando com um anime que por mim foi fantástico....

Mirai Nikki (Future Diary)
Resumo:
Yukiteru é considerado um garoto estranho, por ter dificuldade em fazer amigos, ele acha que a vida não passa de um jogo onde ele é um espectador. Tudo que vê ao seu redor ele anota em seu celular, fazendo dele seu diário. Ele imagina um Deus que domina o tempo e o espaço. Mas não era realmente imaginação... Ele ganha desse Deus o poder de prever o futuro, através do seu celular, o seu “diário do futuro”. Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo perigoso, envolvendo assassinos e psicopatas. O ultimo que ainda estiver vivo e possuir o “diário do futuro” será o sucessor de Deus. Nisso uma garota misteriosa, Yuno, se apaixona por Yukiteru e diz que irá protege-lo, o que está por traz de Yuno? Quem vai ganhar esse jogo? (Diário de uma Cosplayer)


Minha Opinião:
1ª questão: O porquê de eu começar a ver esse anime. Certo, eu vou aos eventos em grupo, e em um desses, a prima da minha amiga (que também é minha amiga) falou que estava vendo um anime muito massa ( e psicopata) e começou a contar um resumo da história (no spoiler) desde aí eu me interessei. Procurei e comecei a vê-lo. 2ª questão: A história. Adorei a história do anime (minha mãe não me compra mangá), é algo com uma temática bem parecida com a de Jogos Vorazes, um jogo mortal com um sobrevivente. Mas ao contrário de Jogos Vorazes, o fim (para mim) foi muito inesperado, e olha que sem querer eu li spoiler do que iria acontecer no episódio 23...Tsc  Tsc... 3ª questão: O porquê de eu gostar e recomendar a história. Seguinte, adoro animes psicopatas, não que eu saia matando por aí, mas acho interessante a mente dos killers. Como eu disse antes, você vai achar o final estranho, pois é só vai entender a verdadeira história no final, a verdade das verdades. Acho que o mangaka foi muito bom para pensar nesta reviravolta gigantesca, nos faz querer uma continuação, por favor.
Ok, vou parar de falar antes que revele spoiler sem querer, então vamos apresentar os "jogadores". Retirado do wikipédia, e entre parenteses minha opinião.
Foram escolhidos por Deus 12 portadores de diários do futuro. Iniciou-se, assim, o jogo de sobrevivência, onde cada portador deveria matar os outros, e o campeão ganharia o trono de deus. Eram estes os 12 portadores:

Yukiteru Amano (Primeiro)
 Diário Aleatório_  Prevê as mudanças futuras nos arredores do portador a cada dois minutos, lhe permitindo previsões detalhadas do que acontecerá no futuro em torno dele. Seu defeito é não poder prever o que acontecerá com o próprio portador já que o diário só é capaz de prever os acontecimentos aleatoriamente.
(Grande diário, só achei o motivo do Amano participar de verdade do jogo ser muito egoísta)

Yuno Gasai ( Segunda)

Diário do Yukiteru_ O diário tem o poder de prever tudo o que acontecerá com Amano Yukiteru e tudo aquilo que o mesmo irá fazer a cada dez minutos. Em algumas previsões, o diário apresenta comentários da portadora como xingamentos e/ou seu ponto de vista sobre o próprio relato. O defeito do Diário do Yukiteru é o fato dele só poder relatar fatos sobre Yukiteru e nada mais além disso, tornando a portadora vulnerável.
(Como se ela alguma hora estivesse vulnerável)

Takao Hiyama (Terceiro)
Diário do Assassino_ Seu diário tem a capacidade de prever a localização de sua próxima vítima. Os relatos devem mudar de acordo com os atos e as decisões das vítimas ou do portador.
(Primeiro a morrer, e era um serial-killer *inesperado*)

Keigo Kurusu (Quarto)
Diário da Investigação_ Consiste em prever futuros crimes cometidos em qualquer ponto dentro de seu limite (cidade de Sakurami). O diário pode prever simultaneamente eventos que estão ou irão acontecer em diferentes locais. Seu grande defeito é o fato de se tornar inútil fora da "zona de trabalho" que seria a cidade de Sakurami, onde seu portador age.
(Senti uma raiva dele em determinado ponto do anime, mas depois transferi para pessoa que fez ele agir de tal modo)

Reisuke Houjou (Quinto)
Diário da Super Visão_ Seu diário é um caderno de desenho infantil que lhe mostra futuros acontecimentos que aconteceram durante o dia, ou seja seu diário lhe mostra 3 desenhos por dia que prevem acontecimentos importantes na manhã, na tarde e na noite. Seu defeito é o grande intervalo de tempo que há entre cada previsão, pois só há três relatos por dia.
( Sempre que vejo ele penso no Teemo, de League of Legends, sério)

Tsubaki Kasugano (Sexta)

Diário da Clarividência_ O diário é um pergaminho que permite que o portador monitore o futuro de todos os seus seguidores, lhe permitindo um certo tipo de controle sobre eles. Ao contrario do diário aleatório, este não está limitado a prever só o futuro nos seus arredores, ou seja ele pode prever eventos que estejam acontecendo a uma certa distância de sua residência. O diário fica confuso quando os seguidores de sua portadora são enganados ou hipnotizados, tornando assim, seu ponto fraco.
(Senti um pouco de pena dela, coitada)


Marco Ikusaba e Ai Mikami (Sétimos)
Diário da Troca_ São dois celulares que permitem que seu portador preveja o futuro do outro portador, ou seja, Marco prevê o futuro de Ai e, Ai prevê o futuro de Marco. Assim, os dois podem proteger um ao outro.
(Chorei quando aconteceu um triste destino, e também com a história deles)

Kamado Ueshita (Oitava)
Diário Servidor_ O diário servido permite que, a partir de um site de blogs criado pela portadora, possa criar outros portadores de diários, ou seja, produzir um pequeno exército de portadores de diários do futuro. Sua principal falha é que ele nao poder ver o futuro, mas sim fazer com que outros possam prever. Além disso, os portadores criados não precisam, necessariamente, obedecer às ordens da portadora.
(Gostei da atitude dela, não querer ser deusa por ser, mas porque os órfãos pediram)

Minene Uryuu (Nona)
Diário da Fuga_ Analisa e traça a melhor rota de fuga que ela pode tomar, a fim de fugir de algum lugar.
(No começo achei que o nome dela era "Nona", porque ficavam chamando ela assim, aí a anta foi procurar na wikipédia e entendeu)

Karyudo Tsukishima (Décimo)
Diário da Criação_ Permite que crie e adestre um grupo de cães assassinos, utilizando comandos de voz para controlá-los. A fraqueza desse diário é que o portador precisa de muita concentração para realizar os comandos, ficando vulnerável.
(Na BoA, nem apareceu muito no anime, mas né)

John Balks (Décimo Primeiro)
Diário "O Observador"_ Esse diário permite 'espiar' os outros diários, não importando qual seja, sua única fraqueza são os não portadores de diário.
(Haha ri muito do seu cofrinho, sim sou extremamente doida)

Yomotsu Hirasaka (Décimo Segundo)
Diário da da Justiça_ Seu diário é um gravador onde ele registra as ações erradas dos acontecimentos futuros que ele acha que precisam ser corrigidos.
(O melhor, kkk, Décimo Segundo Rosa, like power ranger, ok adoro ele)

Bom pessoas acabo por hoje!!
Recomendooooo!!

By: Curious Girl
Fonte: KDOfficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl