Os corsets levam materiais de aço rígido e espiralado, as barbatanas espiraladas ficam em lugares onde pode-se moldar a medida que se aperta o laço nas costas, na frente geralmente utilizam-se de uma “barbatana de aço chamada busk”, essa não é flexível, dando um aspecto de “barriga chapada” mesmo para as que tem gordura localizada no local. Porém, lembre-se que usar espartilho não emagrece ninguém! A gordura, os músculos e até mesmo os órgãos internos são apenas reorganizados.
Um corset bem feito tem preços que variam de R$200 a números que passam dos R$1000, é algo que depende do corsetmaker. Os espartilhos “underbust” são os mais recomendados para a prática do “tight lacing”, aqueles que pegam abaixo dos seios.
Quanto o tempo a se usar depende da determinação de cada pessoa, varia entre 2 horas até 8 horas. É importante que se faça todos os dias, no mínimo de 2 horas e o resultado começa aparecer rápido pois, a medida que vai se apertando o corpo vai se habituando. Obviamente cada pessoa deve encontrar o seu limite, pois uma pessoa que pratica musculação não vai querer ficar com um corpo totalmente desproporcional!
Um vídeo das polemicas sobre o Tight Lacing que ajuda a tirar umas dúvidas que me inspirou a fazer o post:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.
Curious Girl