segunda-feira, junho 17, 2013

The Color of K-pop




Nosso K-pop é incrivelmente colorido, desde os cabelos dos Idols até o fanclub. Irei fazer uma coletânea de "cores" do k-pop para vocês, então divirtam-se... Ah, antes de começar a relacionar o K-pop com a cor, vou colocar o que ela significa e uma música que transmite isso! Boa leitura!

Yellow


Vou por uma musiquinha só pra animar, mesmo não tendo a ver com Yellow, eu me sinto feliz ouvindo essa música, então apertem o play! Ah, lembre-se que essa música é só como introdução, eu as escolhi pelo seu ritmo, nem pelo que significa, então não me preocupei em colocar qualquer tipo de tradução.  




O amarelo é uma cor que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, conhecimento, jovialidade e alegria.  Como é a cor base do dourado, também simboliza opulência e prosperidade. Sempre atrai a atenção, seja sozinho ou em conjunto com outras cores. É feliz, vibrante, vivo.


                            
Bem, logo de cara temos a integrante do Rainbow, HyunYoung. Por que a integrante do Rainbow? A girlband não tem uma cor de fandom, mas uma cor para cada membro, seguindo as cores do arco-íris (Rainbow, em inglês), assim cada um fica com um tipo de cor específica ( Como a HyunYoung), porém as outras cores você só vai ver mais lá embaixo. E também não podemos nos esquecer da enorme lista de ídolos que já coloriram de loiro os seus cabelos, por exemplo a CL (2NE1), Victoria (F(x)), Nana (After School), Hyosung (Secret), Ren (NU'EST), YoungMin (Boyfriend), Zinger (Secret), Jessica (SNSD), Thunder (MBLAQ), TaeMin (SHINee), Jay park, Key (SHINee), L.Joe (Teen Top), ChanMi (COED School), WooYoung (2PM), Eunhyuk (Super Junior), G Dragon (BigBang), Kevin (U-KISS), Fat Cat, Gyuri (KARA) Taeyeon (SNSD), Dasom ((SISTAR), Yenny (Wonder Girls), Sunny (SNSD) e Hyoyeon (SNSD)...

Além do cabelo, o amarelo se estende até os fandoms de vários grupos. Temos nessa lista:
After School: Play Girlz
BigBang: V.I.P*
BoA: Jumping BoA/SOUL 
Brown Eyed Girls: Everlasting
FT Island: Primadonna
Jay Park: Jaywalkerz
J-Walk: Police
Sechs Kies: DSF (Dear Sechskies Friends)
Seo TaiJi: NA**
Sunny Hill: H:ILLЁR
Secret: Secret Time *
*** Battle: Battle Destiny 
*** INFINITE: Inspirit
*** JunHyun: Feel2Ya
*** SG Wannabe: Love Room
*** Zhang Li Yin: NA**
*** ZE:A: ZE:A Style/ZE:A's
*Cor ainda não decidida, mas especulações que sejam amarelo
**Não tem um nome de fandom
***A cor é, na verdade, ouro, mas como o ouro "deriva" do amarelo resolvi inclui-los aqui



Blue


Agora a música para narrar a cor Azul... 


É a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade, a sutileza, o ideal e o sonho. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança, mas também um pouco de monotonia. É a mais fria das cores frias. 


E a integrante do Rainbow dessa cor é a NoEul (lembram dela no CIG Awards?). Bem, acho que a primeira coisa que vem na cabeça quando se menciona "blue" no K-pop é o grupo CN Blue.  
"CNBLUE é um sul-coreano de rock formado por Jung Yong-hwa, Lee Jong-hyun, Lee Jung Shin e Kang Min-Hyuk. CN é uma abreviação de CODE NAME (Nome de Código) enquanto BLUE é uma abreviação de imagens individuais dos membros, 'Burning', 'Lovely', 'Untouchable' e 'Emotional' " (wikipédia)

Esse é o CN Blue, caso não conheça: 



























Também temos a sub-unit do After School, After School Blue, que ressalta um conceito "fresco, doce e refrescante".

"A canção do A.S. Blue,"Wonder Boy", foi acusado de plagiar a canção "Forever Love" do Fin.KL. Pledis Entertainment lançou um comunicado sobre o assunto, dizendo:
"É verdade que nós fizemos-lo com base em 'Forever Love'. Mas com a intenção de homenagear o conceito bonito e inocente da música. Quisemos recriar esse a influência positiva através de "Wonder Boy"."
(wikipedia)



Nós também temos que lembrar da SBS, destacando o Gayo Daejun, que deu nome a este post. O especial The Color of K-pop foi uma combinação de equipes com integrantes de várias bandas. Uma dessas equipes foi chamada de Dramatic Blue e contava com: Jo Kwon (2AM), WooHyun (INFINITE), Yoseob (B2ST), G.O (MBLAQ) e Niel (Teen Top).
 

Já nos cabelos, temos a JiEun (Secret), T.O.P (BigBang), Youngwon (DMTN), G- Dragon (BigBang), Daesung (BigBang), Qri (T-ara), Lime (Hello Venus), Junsu (JYJ), DongWoo (INFINITE), Junhyun (B2ST), Minzy (2NE1), Ricky (Teen Top), G-Dragon (BigBang) e também a Bom (2NE1).
Alguns considera o cabelo da Bom em It Hurts verde, e outros azul, para não polemizar vou coloca-la nos dois.
Quanto aos fandoms, posso dizer que também temos variados que utilizam o azul como "cor oficial". Desde G.O.D até A-Jax, dê uma olhadinha:
A-Jax: A-Light
BtoB: Melody
Buzz: Buzz's Happy People
CN Blue: Boice
Fly to the Sky: Fly High
G.O.D: FanGod
Jang Nara: Fly (Nara) Love
Jewelry: Jewel Box
Koyote: Little Sun
Paran: Blue Ciel
SHINee: SHINee World (Shawol) **
Shin Yi: Linos
Super Junior: ELF (Everlasting Friends)
T-Max: Mighty Max
Tei: Tenia
Tim: NA*
TRAX: Traxian

*Não tem um nome de fandom
** A cor do fandom do SHINee é verde aqua então vou fazer como a cor de cabelo da Bom e encaixa-lo nas duas cores


Red


O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, elegância, paixão, conquista, requinte e liderança, mas também simboliza o orgulho, a violência, sangue, destruição, raiva, guerra, a agressividade ou o poder.O vermelho é a cor mais quente, ativa e estimulante.

Nossa representante do Rainbow para essa cor é a JaeKyung, que é a líder do grupo... Aproveitando a abordagem sobre o After School Blue, completamos com o AS Red. Que tem um toque mais sexy e menos inocente que a outra sub-unit.
"O grupo foi criticado por ter a maioria dos membros "populares" ( JungAh , Kahi , UEE e Nana ), em um grupo (e ter um conceito "melhor") ao contrário de Blue. Estas queixas foram apoiadas pelo fato que o AS Red superou nos Charts, e com folga (Red na 9ª posição, e Blue só conseguiu alcançar a 15 ª posição). Além de vender mais álbuns." (Wikipédia) 







Nana, integrante do After School, também tem uma outra ligação com Red. Ela foi uma das cinco integrantes da equipe "Dazzling Red" no The Color of Kpop SBS Gayo Daejun. Junto com HyunA (4minute), Nicole (KARA), HyoRin (SISTAR) e HyoSung (Secret). Veja a apresentação:
 

Agora já olhando bem para o cabelo dos nossos idols encontramos mais uma lista de nomes.
Yenny (Wonder Girls), Lizzy (After School), EunByul (GangKiz), Jaekyung (Rainbow), Jay (The BOSS), Victoria (F(x)), Fat Cat, Jiyoung (B1A4), HeeChul (Super Junior), Bang Yongguk (B.A.P), Jung-Ah (After School), SoMin (Gang Kiz), DongWoo (INFINITE), Yesung (Super Junior), G-Dragon (BigBang), JS (B2ST), Kahi, Misung (Sunny Hill), Ga-In (Brown Eyed Girls), B-Bomb (Block B), Chunji (Teen Top), Donghae (Super Junior), SungYeon (KARA), HyunA (4Minute), Tiffany (SNSD), EunHyuk (Super Junior), KiKwang (B2ST), Junho (2PM), Bora (SISTAR), Bom (2NE1), Narsha (Brown Eyed Girls), Kiseop (U-KISS), Woohyun (INFINITE), DongWon (B2ST) e EunKyo (5Dolls/CoEd School).

Quando se fala de fandom, temos a gigante irmandade que são os Cassiopeias. Mesmo não tendo muitos fandom de cor vermelha que tenham um nome próprio, não deixariam de serem listados aqui:

Bae Seul Gi: NA*
Baek Ji Young: NA*
DBSK: Cassiopeia
Fin.K.L: Pinky **
F(x): NA*
Jinu Sean: NA*
JYJ: NA*
S#arp: NA*
TAKE: TAKEzone
Yoo Seung Joon: West Side

*Não tem um nome de fandom
** Todas os fandoms solos das integrantes também são da cor vermelha




Green

                             


O verde é uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde 
trazendo paz, segurança, esperança em abundância e confiança.. Em excesso estimula orgulho, a presunção e a arrogância.


O verde é uma cor sempre indiferente e calma, que não se dirige para nenhuma direção, nem encerra qualquer elemento de alegria, tristeza ou paixão.


Temos aqui então a Jisook, do Rainbow. Jisook sempre chamou atenção por se parecer bastante com a Taeyeon do SNSD, só uma curiosidade a toa. Mas bem, parece que o k-pop não gosta tanto de verde e amarelo como de vermelho e azul (Isso lembra a bandeira sul-coreana, epa). Então já não temos tanta adesão à cor como o resto, o que podemos remeter a verde é a Kim Greem (Green e Greem, não sacaram?!).  Sei que não tem nada a ver com a cor, mas é legal ressaltar coincidências como essas...



Já com os cabelos, bem, temos um pouquinho mais de sorte ( trevo de quatro folhas, nossa, estou relacionando coisas sem sentido). Claro que temos nosso eterno Dye Hair G-Dragon (Big Bang),  Bom (2NE1), DaeSung (Big Bang), Key (SHINee), Jung Kyung Ho (ator), Ricky (Teen Top), Sehun (EXO).

Quanto aos fã-clubes...
B.A.P: Baby **
C-Clown: NA*
Click B: Nizi
Eru: Hi Eru
Hello Venus: Hello Cupid
Ivy: Ivynus
Jang Ri In: NA*
KCM: NA*
Lee Seung Gi: Airen
Park Hyo Shin: Soul Tree
Se7en: Lucky 7
SHINee: Shawol***
SS501: Triple S

*Sem nome de fandom decidido
** Cor semioficial
***Inclui esse fandom também no azul, se não se lembram



Purple



                 

 

O roxo remete a nobreza e poder. Simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.
O roxo representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. 


Bem a representante do Rainbow é a YoonHye.
Novamente fazendo comparação com coisas que talvez sejam distintas, ou até tenham pensado nisso, temos o grupo rookie Purplay!
 Purplay é uma girlband formada por quatro garotas, Woomi, Jiyo, Eeple e Seolha.


Elas treinaram por quatro anos antes do debut, e pelo que a empresa disse elas ajudaram no rap e também na coreografia de "Love and Remeber". Infelizmente, logo no seu teaser, houveram acusações de plágio da coreografia da I.aM.mE Crew (Grupo de dança americana). A empresa afirmou que tinham de fato usado coreografia da  I.aM.mE, mas que eles já resolvido com a equipe, para ganhar permissão para usar a coreografia.


 Também temos a música "Purple Line" do DBSK. Sim, mas da época com ainda 5 membros. Então aqui está a música e a tradução:


Agora eu vejo dessa maneira
Parece linha roxa
Tenho que me apresentar

Se eu não puder tocar o mundo
Se não puder ser demonstrado até mesmo para mim
Como vou entender o que eu
estava errado?

Realmente quer entrar em contato comigo
eu não posso mesmo esperar por um milagre
Se isso é a sinceridade, eu devo agir novamente Right Now

Linha roxa, deixe-me criar o meu mundo
Onde ninguém tem andado este caminho
Agora, em meu próprio método diferente, ninguém pode me seguir
A coisa que eu quero ver a minha progressão
Mesmo que meu lealdades são divididas
Depois eu vou contra isso, linha roxa do momento da vitória

Como o desafio repete novamente
experiência pode ser adquirida cotidiana
Até agora, eu me ultrapassou
Sem mais tempo para mim


Eu não posso opor, mas
O tempo vai me dar chances novamente
Para o já esgotado para mim
dizer que isto não é o fim

Linha roxa, Deixe-me criar o meu mundo
Onde ninguém tem andado este caminho
agora, em meu próprio método diferente, ninguém pode me seguir
A coisa que eu quero ver a minha progressão

Mesmo minha lealdade está dividida
Depois de ir contra ela, linha roxa do momento ganhando
Há um momento precioso para mim
Esse vídeo abandonado é como um retrato

Vivo de uma vida que é como um filme
É começado novamente, a minha última
Uma imagem que é mais valioso do que ontem está nascendo

[RAP]
Yo Confira
Mova-se novamente e pense novamente
Você deve estar amando o caminho
Os sonhos e paixão dentro de
si mesmo
Como todas as coisas que você faz continuar andando a minha morte

Não acredito em fracasso
Você é o seu único mentor,
Mostrar-lhe deve ser ajustar

Woo, preto e branco do mundo,
crenças uns dos outros do sul e do norte, como
não acreditar no mundo, você também pode enfrentar uns aos outros com uma imagem diferente
Eu quero embarcar em um caminho diferente
Eu quero desenhar um mundo diferente
Temos roxo assim
meu tempo ainda está em curso

Linha roxa, Deixe-me criar o meu mundo
Onde ninguém tem andado este caminho
agora, em meu próprio método diferente, ninguém pode me seguir
A coisa que eu quero ver a minha progressão
Mesmo se minha lealdade está dividida
Depois eu vou contra isso, linha roxa do momento da vitória

 Linha roxa, Deixe-me criar o meu mundo
Onde ninguém tem andado este caminho
agora, em meu próprio método diferente, ninguém pode me seguir
o que eu quero ver minha progressão
Mesmo que minha lealdade está dividida
Depois de ir contra ela, linha roxa do momento da vitória

Já com o cabelo, temos Bang Yong Guk (B.A.P), DaeSung (Big Bang), Hoya (INFINITE),Soyeon (T-ara),   Jiyoon (4Minute), Nicole (KARA), L.Joe (Teen Top), Minzy (2NE1), Jaehyo (Block B), Dara (2NE1), Hyosung (Secret), Junhyung (B2ST) e Brian Joo.

Aqui os nossos fandoms!
4minute: 4NIA
AST'1: Eustice
Block B: BBC (Block B Club)
Byul: NA*
Chakra: Goddess**
Diva: NA*
GP Basic: Basically
Isak N Jiyeon: NA*
S.E.S: Friend**
SHU-I: Was I
Sung Si Kyung: Purple Ocean
Teen Top: NA*
UN: UN-i
V.O.S: Soul Mate
Wonder Girls: Wonderful

*Não tem um nome de fandom definido
**Todas os fandoms solos das integrantes também são dessa cor

  

Orange



O laranja é a cor do sucesso, da agilidade mental, e da prosperidade. Simboliza encorajamento, estimulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.

A última representante do Rainbow aqui, WooRi. Sim, só temos seis cores até agora, mas a SeungAh é de cor indigo que é um tipo de azul escuro, assim eu deixo ela "de lado". Desculpem me Rain-nous. De qualquer modo, complete Orange...
Caramel! Sim, as fofas da 3ª geração do After School, Lizzy, Nana e Raina, entram na magia das cores e mostram o poder do LARANJA!
O primeiro sub-grupo do AS veio com um conceito leve e doce, ao contrario dos grupos que estavam debutando aquele ano (ou até mesmo fazendo comeback).Foto de Orange Caramel

Também temos o teaser do Rainbow.Mas calma que é só um teaser, ainda ficamos na espera. Você pode conferir ele aqui.

Agora idols de cabelo laranja, bem, não algo tipo laranja puro (minto, tem o Hongki do FT Island e o HeeChul do Super Junior), e sim um tom de loiro que dependendo parece até laranja (HyunA em Gangnam Style, exemplo). Assim, vou simplesmente pular essa parte.



Fandom, bem só temos um fandom. Que é o do Shinhwa, o nome é Shinhwa Changjo e o laranja se expande para todas as atividades solos dos membros.

Pink






O rosa significa romance, sensualidade e beleza feminina. Aliás, culturalmente, o rosa é uma cor associada ao feminino. Expressa empatia e o companheirismo. Rosa se relaciona também com o símbolo do coração.




Já chegamos no rosa, umas das cores mais abundantes no K-pop. Sim, afinal quem não ouviu falar de Apink?
O Apink é uma girlband que debutou em 2011. É formado por seis integrantes ( Park Chorong, Yoon Bomi, Jung Eunji, Son Naeun, Kim Namjoo e Oh Hayoung [na verdade sete, mas uma das integrantes saiu esse ano para se concentrar em seus estudos]) afiliadas da A Cube Ent. Bem fofas não?
Já com músicas, bem, temos na lista Pink Rocket do Dal Shabet. Aqui o vídeo e a letra da música....



Eu não sei, eu não sei, eu não sei
Vamos baby, Venha
Eu não sei, eu não sei, crianças não sabem
Por favor, me mostre baby

Eu tenho tontura o dia todo
Meu coração foi abandonado de novo

Eu gosto disso, gosto disso meu garoto
Eu gosto disso, gosto disso garoto
Eu gosto disso, gosto disso, meu amor amor

Estou quebrando, apenas com o seu olhar
E meu coração fica louco quando te vejo

Eu gosto disso, gosto disso meu garoto
Eu gosto disso, gosto disso garoto
Eu gosto disso, gosto disso meu amor amor

Oh olhe para mim!(Droga!)Olhe para qualquer outro lugar
Não continue com suas brincadeiras baby
Eu vou seguir você de novo(Droga!)Eu sou diferente de você
Eu secretamente escondo-me em meus sonhos
Foguete rosa! Foguete rosa!
Alto trajeto, sim! Consagre o mais doce amor
Foguete rosa! Foguete rosa!
Alto trajeto, sim! A primeira fase é consagrar o amor!

Ei! Diga me, diga me, o que eu disse
Li-Lide com isso garoto, lide com isso garota

Rat tat tat tat Mau garoto
Continue sacudindo sacudindo seu coração

Ei! Mostre-me, mostre-me, venha baby
Li-Lide com isso garoto, lide com isso garota

Aquele aquele aquele aquele aquele garoto
Você é um mau mau mau mau mau garoto

Estou tão surpresa que não consigo nem respirar
Você não conhece meu coração, fantasia rosa

Eu gosto disso, gosto disso meu garoto
Eu gosto disso, gosto disso garoto
Eu gosto disso, gosto meu amor amor

Feche seus olhos, eu vejo apenas você
Ah, ouço sua delicada voz

Eu gosto disso, gosto disso meu garoto
Eu gosto disso, gosto disso garoto
Eu gosto disso, gosto disso meu amor amor

Oh, não me diga como(Droga!) Espere um pouco mais
Hesitando e preocupado baby
Eu me machuquei(Droga!) Você está apenas imaginando
Eu estou me escondendo nos seus sonhos

Foguete rosa! Foguete rosa!
Alto trajeto, sim! Consagre o mais doce amor

Foguete rosa! Foguete rosa!
Alto trajeto, sim! A primeira fase é consagrar o amor!
Foguete rosa! Foguete rosa!
Alto trajeto, sim! Boom boom meu coração está pulando
Foguete rosa! Foguete rosa!
Alto trajeto, sim! Boom boom ele pula por você

Estou tão alto!

Eu não sei, eu não sei, eu não sei
Você realmente não conhece meu coração baby
Eu não sei, eu não sei, crianças não sabem
Hoje, eu estou seguindo você!

Ei! Diga me, diga me, o que eu disse
Li-lide com isso garoto, lide com isso garota
Rat tat tat tat Mau garoto
Continue sacudindo sacudindo seu coração

Ei! Mostre-me, mostre-me venha baby
Li-lide com isso garoto, lide com isso garota

Aquele, aquele, aquele, aquele, aquele garoto
Você é um mau mau mau mau mau garoto


Também tem a nossa canção natalina da Starship Entertainment, Pink Romance! De novo, o vídeo e a tradução:


K-will, Sistar e o Boyfriend Projeto de inverno da Starship. Nós nos apaixonados por você
É constrangedor, constrangedor, constrangedor
Eu não posso mesmo dizer isso, Eu não posso mesmo dizer isso
Faz (Meu coração) thump thump thump
Eu não posso mesmo comer, não posso mesmo comer
Bling Bling Bling eu estou vindo
Sing Sing Sing eu estou cantando
Durante todo o dia eu estou pensando sobre isso
eu estou passando meus braços ao redor de você que brilha como uma flor de neve, como uma flor de neve
Quando a neve branca cai no mundo, em todo lugar é coberto dela
Vamos passar a noite com um cappuccino quente e com história de amor
rosa, rosa, romântica luz rosa
Bing bing bing (vai) meu coração. Eu te amo eu te amo eu te amo
nosso romance é rosa claro
O romance só para você
Luz Rosa, é a canção do meu coração
eu te amo, eu te amo, eu te amo
nossa romântica luz rosa
Caindo, Caindo a neve branca cobriu
Agora perfeita atmosfera uh uh uh uh
Entre, entre com a minha princesa da neve
romântica luz rosa
O cintilar, cintilar da vela brilhante está alto
Para esta vida eu prometo que eu vou só olhar para você
a sua trêmula trêmula trêmula mão fria
Quando “Hohoho”  é dito, eu vou te dizer que amo você todos os dias
Rosa, rosa, romântica luz rosa
Bing bing bing (vai) meu coração. Eu te amo eu te amo eu te amo
nossa romantica luz rosa
tick toc tick toc como um relógio, meu coração continua crescendo
Rosa, rosa, romântica luz rosa (a melhor romântica luz)
Bing bing bing (vai) meu coração. (Eu te amo, te amo)
Eu te amo eu te amo eu te amo
Nossa romântica luz rosa
O romance só para você
Luz Rosa, é a canção do meu coração
eu te amo, eu te amo, eu te amo
nossa romântica luz rosa
Romântica luz rosa


Já pro lados dos dorameiros, temos um k-drama nomeado "Pink Lipstick". Conta a história de vingaça de Ka-eun Yu depois que descobre que seu marido a traiu com sua melhor amiga. Incrivelmente, o drama tem 149 episódios, sim, muitos, e foi feito em 2010.

Cabelo? Logo quando se diz de cabelo rosa você deve se lembrar da JiA (Miss A), mas também temos outros ídolos que seguiram essa moda, como o G-Dragon (Big Bang), Dara (2NE1), EunKwang (BtoB),  DongWoo (INFINITE), ShinDong (Super Junior), L.Joe (Teen Top), DongWoo (Eu sem querer coloquei outra foto dele...) , Zelo (B.A.P), Hyomin (T-ara), Thunder (MBLAQ), Baro (B1A4), Yesung (Super Junior) e também a Serri (Dal Shabet).

Os fandoms temos bastante, olhem só:

2NE1: BlackJack
Apink: Pink Pandas
Baby V.O.X: Baby Angels
Baby V.O.X: Second Wing
Chan Yeon: NA*
CSJH/ The Grace: Kiss Me
e.Via: e.Vil
G.NA: G.NI
KARA: Kamilia
K-pop: K-popcon
Lee So Young: Crystal
MC Mong: Dream Kids
M.I.L.K: Milk way
NRG: Cheonjae Ilwoo
NU'EST: L.O.Λ.E
Papaya:  NA*
SeeYa: SeeYa with you
SISTAR: STAR1
SNSD: Sone
Sugar: Sugar Island
U-KISS: Kiss Me
Younha: YounHapia


Brown/Gray





O marrom representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Conecta a pessoa à natureza e à terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento.

Cinza é a expressão de neutralidade. Símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sombrio, mais expressa desânimo e monotonia.


E agora temos, começando pelo brown, as invictas Brown Eyed Girls! O girl group sul-coreano da Nega Network é formado por JeA, Miryo, Narsha e Gain. Elas estrearam como um grupo vocal de R&B/balada em 2006 e desafiaram-se com diferentes estilos musicais.
A líder do grupo, JeA, é a que foi responsável pela criação do grupo e se envolveu com a seleção dos outros membros. O primeiro membro escolhida foi Miryo, que era conhecido como um grande rapper feminina da comunidade hip-hop. Narsha foi escolhida quando Jea lembrou que era uma "talentosa cantora" nos seus tempos de colégio. Ga-in foi selecionado pelos três membros depois que ela foi eliminada do "Battle Shin Hwa".


Temos o Brown Eyes, que foi um duo masculino que debutou em 2001 e se separou em 2003. Voltaram em 2008, mas somente para revelar seu terceiro álbum. A banda era composta por Naul e Yoon Gun. Dê uma olhada:




Também temos os novatos LC9, que anteriormente fora chamado de Brown Eyed Boys, que serão os parceiros masculinos do (adivinha) Brown Eyed Girls. Como esperado (?) o LC9 fizeram o que seria esperado do polêmico BEG, e logo seu MV de debut foi considerado inadequado para menores de 19 na Coreia por ser basicamente uma briga de rua. Olhem só como os garotos chegaram no Kpop:


Espera, e o Gray? Bem, temos a dupla Eness Gray. A dupla ficou conhecida pelos seus MV originais e que aquecem o coração, tocantes baladas que tem um único som. Composta por Sage e Park Yong Hyo.
 Ah, e a canção do Yesung para a OST doThat Winter, The Wind Blows, Gray Paper.
Com cabelos, temos uma notória variedade de idols de cabelos castanhos e alguns de cinza (não chegam a 50 tons, outra piadinha interna). Listando primeiro os de cinza temos o LeeTeuk (Super Junior), Daesung (BigBang), Mir (MBLAQ), T.O.P (BigBang), Hongki (FT.ISLAND), Minzy (2NE1) e L.Joe (Teen Top), agora os de cabelo castanho são Nichkhun (2PM), Suzy (Miss A), Thunder (MBLAQ), HaeRi (Davichi), Lizzy (After School), Kiseop (U-KISS) e Soyu (SISTAR).
Fandoms temos:

*2AM: I AM
*2PM: Hottest
*B2ST: B2UTY
**Dragon N Tiger: NA (****)
*Eun Ji Won: G-Crew
*F.Cuz: Runway (***)
**MBLAQ: A+
*Rain: Clouds
**STORM: NA (****)
* Gray fandom
** Brown fandom

(***) Runway é o fandom coreano, o japonês é J. Antasia e chinês F1
(****) Não tem o nome do fandom definido

Black 





Preto é a cor do poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância. Também pode sugerir silêncio. Quando brilhante, confere nobreza, distinção e elegância. 

Voltando ao especial do Gayo Daejun, The Color of K-pop", temos a equipe preta também. Formada por Joon (MBLAQ), Hoya (INFINITE), L.Joe (Teen Top), Jinwoon (2AM) e KiKwang (B2ST), o Dinamic Black arrasou com "Yesterday".
Aproveitando a deixa de especial, uma intro do SNSD para Run Devil Run ( 2011 JAPAN FIRST TOUR GIRLS' GENERATION ) também nos dá um pouquinho de Black.

Chocolat_1369884364_af_orgAh, e também temos a música Black Paradise do B2ST, do OST de IRIS II. Logo abaixo da intro da soshis, confira.                                                      

Claro que também temos o Chocolat com a sua recente música Black Tinkerbell. 


Lembrem-se também da nossa diva GNA que também tem uma música com Black, e White.


Também temos alguns álbuns de Black, como Black Eyes do T-ara, In Heaven (Black Version) do JYJ, Be Dyed Black do Um Pa Young Dong, Back To Black do 2Bic, MonaLisa Jp. Version (Black) do MBLAQ, Five in the Black do DBSK...

Com bandas temos Black Pearl. Criada pela Core Contents Media, a banda formada por Na Mi, Jung Min, Young Joo e Hwi Eun debutou em 2007 e se separou em 2012, infelizmente.
Já Black Eye, que é um duo (Dain e Taekyung) criado pela YnS Ent. debutou em 2011 com "I Ain't Your Girl Yet". 
Também tem o Black Beat da SM nessa lista. Composto por Sang Hoon, So Min, Ji Hoon, Jae Won e Jin Young, a banda teve seu debut em 2002 e acabou em 2007.
E também tem o Black Queen, que também é um grupo cover.
 The Black Skirts que é composto somente pelo Jo Hyu-il.
Assim como nos cabelos castanhos, temos uma incrível lista de idols coreanos de madeixas pretas. Então nem vou listar aqui, porque né. Mas deixo com uma foto da Black Pearl do SNSD, Yuri.


Já com os fandoms, aqui:

1TYM: Hip Hop Village

2AM: I AM (***)
2PM: Hottest (***)

Black Beat: Soul Black
Black Pearl: NA*
Brown Eyed Girls: Everlasting **
e.Via: e.Vill***
Epik High: High Skool
Jay Park: Jaywalkers **
Monster: NA*
Nine Muses: Mine
Outsider: NA*
PSY: PSYcho
TAHITI: NA*

* Não tem um nome para seu fandom
** Black e Yellow são suas cores
*** Yellow e Pink
(***) Além de cinza, também é preto perolado




White





O branco revela pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais.
A última cor deste super post (demorei 2 semanas ou mais para terminar, sem exagerar). Bem temos,  por fim, Mystic White, Lizzy (After School), Bora (SISTAR), Sunwha (Secret), Jiyoung (KARA) e Gayoon (4minute).
Só citando músicas, temos White Snow do Eru, White Forever do MBLAQ, White Love da Starship  e White Night do NELL.

Também temos o filme de terror White: The Melody of Curse com a EunJung. Por trás de todo o brilho e glamour da indústria de K-pop está uma verdade mais escura. Onde a concorrência é alta e a luta para o centro das atenções é tão cruel como é com qualquer indústria capitalista, um grupo pop lutando batalhas da indústria, uns aos outros, e uma maldição misteriosa e mortal que atormenta quem assume a assumir a liderança do grupo.


Aqui a canção White:

Com cabelo branco, bem temos algumas figuras de sempre como G- Dragon (Big Bang), Zelo (B.A.P), L.Joe (Teen Top), Ricky (Teen Top), T.O.P (Big Bang), Lee Siwan (ZE:A), Eun Jung (T-ara) e WooYoung(2PM)

Fandoms, para finalizar esse enorme post, temos:

H.O.T: Club H.O.T/ White Angels
Jo Sung Mo: Sungmo Maria
jtL: from JTL
MC the MAX: Ivory
Secret: Secret Time

Bem é só   isso. Acabo por aqui,
Curious Girl


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl