terça-feira, abril 30, 2013

Fairy Tale: Magos


MAGOS são seres humanos com poderes mágicos. Geralmente correm perigo de vida ao nascer.

Quando adultos, parecem sempre muito estranhos às pessoas normais, pois nem tudo o que dizem é fácil de compreender. Há magos em lendas de diferentes países, mas sem dúvida o mais famoso de todos os tempos é Merlim.



Onde nasceu Merlim?

Ninguém sabe ao certo. Sua vida é repleta de mistérios. Contam certas histórias que sua mãe era uma sobrevivente da Atlântida, o continente desaparecido.

Uma mulher belíssima conhecedora de segredos de magia, apaixonada por um jovem também muito especial chamado Taliesien.

Merlin, o conselheiro

Quando o rei Vortigen se viu atacado por outros povos e a ponto de ser derrotado, consultou bruxos em busca de ajuda. Eles lhe disseram que escolhesse a mais linda criança da região e a matasse, oferecendo a vida dela em troca de uma vitória.
 
A notícia se espalhou e várias famílias esconderam seus filhos para que os soldados não os encontrassem. Mas havia na floresta um menino que nunca tinha medo de nada. Seu nome era Merlim.
 
Certa manhã, vendo o sol brilhar, ele saiu para pescar. Quando os soldados avistaram o belo menino brincando no  lago, correram para prendê-lo.
 
O pequeno foi deixado em um quarto por três longos dias. Depois, conduzido a uma estranha reunião de homens e mulheres, Merlim logo percebeu que sua vida corria perigo. Porém, antes que o levassem para ser sacrificado, o menino soltou-se dos soldados, correu até Vortigen e declarou:
 
- Antes que você ordene minha morte, é preciso que eu lhe diga certas coisas.
Espantado, o líder concordou em ouvi-lo.
 - Sou um mago e assim nasci. Trago comigo os segredos dos céus, terras e estrelas. Vejo em seus olhos e posso saber tudo o que viveu e muito do que ainda está para lhe acontecer.
Vortigen, assustado, resolveu testá-lo.
 - Conte sobre o meu passado - ordenou.
Então Merlim revelou.
Perturbado, o líder pediu-lhe:
 - Agora fale sobre o meu futuro.
O menino o atendeu:
 - O futuro ainda depende de muitas de suas decisões. Se você me matar, morrerá também. A violência será cada vez maior. Mas, se agir com calma e persistência, vencerá a guerra e seu nome nunca será esquecido.
 
Convencido, Vortigen mudou sua estratégia, preferindo agir com prudência.
Quando percebeu que a guerra estava terminando, e que o menino tinha razão, convidou o pequeno Merlim para ser seu conselheiro. Nesse dia, Merlim iniciou sua longa vida de sábio. Depois Vortigen, acompanhou Uther, salvando seu filho Arthur da mão de inimigos.

Na língua inglesa, Merlim é o nome de um falcão. Segundo a lenda, seus pais o chamaram assim para que ele sempre fosse livre, rápido e astuto como esse pássaro.

By: Curious Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?!
Precisa ter vergonha não, você pode comentar em anônimo. Mas cuidado com os comentários desrespeitosos, que nós gostáriamos que evitassem.

Curious Girl