terça-feira, abril 30, 2013

RWBY



Uma nove série que estréia esse ano, uma associação da Rooster Teeth com Monty Oum, nomeada de RWBY tem exaltado os ânimos de várias pessoas ao redor do mundo. Cada uma com uma especulação diferente... Então o que temos?
...................................................................................................................................................................

Estas são apenas teorias com base no que temos no trailer e especulação sobre o que poderia provavelmente ser.

Já  é fácil concluir que RWBY significa "Vermelho Branco Amarelo Preto" por causa das cores principais apresentados na principal imagem utilizada para esta série. Não só isso, a música-tema "Red Like Roses" também diz que cada uma das cores em uma parte diferente da música e parece ser uma breve descrição deles, ou pelo menos a sua história passada.


Red like roses fills my dreams and brings me to the place you rest
White is cold and always yearning burdened by a royal test
Black, the beast, descends from shadows
Yellow beauty burns... gold

Vermelhos como rosas preenche meus sonhos e me traz para o lugar que você descansar. Esta é a primeira linha e parece "Red" é baseado em Chapeuzinho Vermelho. "Me trazendo para o lugar que você descansa" é mais do que provável que seja algo relacionado com a avó da Red, se você se lembra conto de fadas (E o túmulo tem um símbolo rosa nele e capa de Red produz pétalas de rosa) . Podemos também concluir que os lobos são provavelmente o que comeu sua avó e agora ela está voltando para a vingança contra eles, e se não fosse os lobos que fizeram isso, podemos apostar que a vingança é a história que Red vai estar enfrentando nesta série.


Mirror, tell me something
Tell me, who's the loneliest of all?
Mirror, tell me something
Tell me, who's the loneliest of all?
Mirror, What's inside me ?
Tell me, can a heart be turned to stone?
Mirror Mirror, what behind you?
Save me from the things i see!
I can keep it from the world
Why won't you let me hide from me?
Mirror Mirror, tell me something
Who's the loneliest o f all?
I'm the loneliest of all

White é fria  e sempre com anseios sobrecarregados por um teste real. Soa como Branca de Neve. Um teste real poderia ser liberando seu pai da Rainha Má. Seu trailer começa com uma frase do tipo, ou mais como uma citação, "Todo mundo tem direito à sua própria tristeza, pois o coração não tem métricas ou forma de medida. E tudo isso é... insubstituível". Está se referindo à canção "Red Like Roses" que explicou: "O branco é frio e sempre anseio, sobrecarregados por um teste real" . Este julgamento pesa sobre White e é algo que só ela carrega, seu próprio teste pessoal.

A música do seu trailer se chama "Mirror Mirror" (O fato de que a música se chama isso leva me acreditar em "Espelho, espelho meu, quem é mais bela do que eu?" Então este é Branca de Neve?). White também mostra ter algum tipo de poder mágico que a torna capaz de formar círculos depois de ações específicas com as mãos.


Intruder, indentify yourself
From shadows
We'll descend upon the world
Take back what you stole
From shadows
We'll reclain our destiny
Set our future free
And we'll rise
And we'll rise
Above the darkness and the shame
Above the toture and the pain
Above the ridicule and hate
Above the biding of your fate
Born with
No LIFE
Into subjugation
Treared
Like a 
Worthless animal
Stripped of
All rights
Just a lesser being
Crushed by
Cruel
Ruthless human rule
When it started
All we wanted was a chance to live our lives
Now in darkness
Taking everything we want and we will rise
We'll rise
We'll rise

Black, a besta, descende das sombras. Parece se referir a Bela e a Fera (E, como vemos no trailer, Blake tem uma espécie de parceiro, o Adam). Nós todos sabemos que a história de como o animal era um príncipe que foi transformado em uma fera por causa de seu egoísmo e ganância, mas desta vez parece que ele poderia ser uma princesa que é tratada como um animal sem valor (nascido com/nenhuma vida/em subjugação/tratados/como um/animal sem valor/despojado de/Todos os direitos/Apenas um ser menor/
esmagado por/cruel/Governo humano impiedoso). 

Yellow, belo, queima ouro. Possivelmente inspirada na Bela Adormecida, mas também pode estar relacionada com Bela e a Fera. A razão de eu dizer isso é porque daria a Black uma rota alternativa para realmente voltar ao normal.
(O trailer da Yellow será lançado na premiére de RWBY, do dia 5 ao dia 7)


By: Curious Girl

Fairy Tale: Magos


MAGOS são seres humanos com poderes mágicos. Geralmente correm perigo de vida ao nascer.

Quando adultos, parecem sempre muito estranhos às pessoas normais, pois nem tudo o que dizem é fácil de compreender. Há magos em lendas de diferentes países, mas sem dúvida o mais famoso de todos os tempos é Merlim.



Onde nasceu Merlim?

Ninguém sabe ao certo. Sua vida é repleta de mistérios. Contam certas histórias que sua mãe era uma sobrevivente da Atlântida, o continente desaparecido.

Uma mulher belíssima conhecedora de segredos de magia, apaixonada por um jovem também muito especial chamado Taliesien.

Merlin, o conselheiro

Quando o rei Vortigen se viu atacado por outros povos e a ponto de ser derrotado, consultou bruxos em busca de ajuda. Eles lhe disseram que escolhesse a mais linda criança da região e a matasse, oferecendo a vida dela em troca de uma vitória.
 
A notícia se espalhou e várias famílias esconderam seus filhos para que os soldados não os encontrassem. Mas havia na floresta um menino que nunca tinha medo de nada. Seu nome era Merlim.
 
Certa manhã, vendo o sol brilhar, ele saiu para pescar. Quando os soldados avistaram o belo menino brincando no  lago, correram para prendê-lo.
 
O pequeno foi deixado em um quarto por três longos dias. Depois, conduzido a uma estranha reunião de homens e mulheres, Merlim logo percebeu que sua vida corria perigo. Porém, antes que o levassem para ser sacrificado, o menino soltou-se dos soldados, correu até Vortigen e declarou:
 
- Antes que você ordene minha morte, é preciso que eu lhe diga certas coisas.
Espantado, o líder concordou em ouvi-lo.
 - Sou um mago e assim nasci. Trago comigo os segredos dos céus, terras e estrelas. Vejo em seus olhos e posso saber tudo o que viveu e muito do que ainda está para lhe acontecer.
Vortigen, assustado, resolveu testá-lo.
 - Conte sobre o meu passado - ordenou.
Então Merlim revelou.
Perturbado, o líder pediu-lhe:
 - Agora fale sobre o meu futuro.
O menino o atendeu:
 - O futuro ainda depende de muitas de suas decisões. Se você me matar, morrerá também. A violência será cada vez maior. Mas, se agir com calma e persistência, vencerá a guerra e seu nome nunca será esquecido.
 
Convencido, Vortigen mudou sua estratégia, preferindo agir com prudência.
Quando percebeu que a guerra estava terminando, e que o menino tinha razão, convidou o pequeno Merlim para ser seu conselheiro. Nesse dia, Merlim iniciou sua longa vida de sábio. Depois Vortigen, acompanhou Uther, salvando seu filho Arthur da mão de inimigos.

Na língua inglesa, Merlim é o nome de um falcão. Segundo a lenda, seus pais o chamaram assim para que ele sempre fosse livre, rápido e astuto como esse pássaro.

By: Curious Girl

segunda-feira, abril 22, 2013

Fairy Tale: Bruxas


 

A bruxa é um ser fantástico do mal, que persegue os outros seres fantásticos, seres humanos e os bichos da fauna natural. Anda com roupas imundas e carrega um saco nas costas ou amarrado na cintura.

 

  Costuma viver em ambientes úmidos e escuros, cercada de animais nojentos como baratas, cobras, escorpiões, ratos, morcegos, piolhos, carrapatos e vários tipos de mosquitos, como a mosca-varejeira, a muriçoca e os borrachudos. Em cada continente há uma raça de bruxa assustando as crianças. No Brasil existe a cuca, a mulher do bicho-papão, que é mencionada nas cantigas de ninar.


 As bruxas tornaram-se populares a partir de suas participações nos contos de fada como personagens coadjuvantes ou secundárias.
Em "João e Maria" há uma velha ardilosa que constrói uma casa de doce para atrair os dois irmãos.




Em "Branca de Neve" a madrasta é uma verdadeira bruxa, com seu espelho mágico e com a mania de mandar maçã para Branca, ainda por cima envenenada.
 Atualmente existem bruxas? Em grande quantidade.

Entretanto, tornaram-se inofensivas diante de tanta violência das cidades.

Algumas histórias 


Felínea Ramana e Ravana formam um trio inseparável. Viajam o mundo participando de concursos de bruxaria, nos quais disputam o título de rainha da feitiçaria.



Quando eram meninas, as três apaixonaram-se por Frederico III, jovem príncipe alemão belíssimo e conquistador, que namorou todas elas. Só que ele acabou se casando com uma antiga colega de infância. As três nunca se conformaram. Passaram a se culpar mutuamente, afirmando que uma causara a infelicidade da outra.


Com o passar dos séculos, Ramana e Ravana voltaram a ser amigas. Juntas continuam até os dias de hoje a rivalizar com Felínea, sempre lutando para tirar sua coroa de rainha da bruxaria.
_________________________________________________________________________________

 Kikímora é uma bruxa galinácea, que adora fazer bagunça na cozinha. Pensa que é a melhor cozinheira do mundo e não admite que alguém prepare um bolo, torta ou assado melhor do que ela.

Portanto, quando o almoço estiver com um aroma delicioso, quando a família inteira estiver morta de fome, os pais contentes com as pessoas reunidas em volta da mesa, cuidado! É nessa hora que Kikímora gosta de entrar em ação. Apaga o fogo, faz o bolo desandar, ou queima o almoço todo. Os copos caem e derramam seus líquidos, talheres desabam no chão, as pessoas despencam da cadeira,  e no lugar da refeição começa uma grande confusão.

Mas o melhor jeito de tirar o poder de Kikímora é simplesmente rir. Encontrar graça no meio daquela bagunça. Dificilmente uma bruxa é capaz de vencer uma pessoa bem-humorada. Se ela terminar rindo também, será sua aliada e protetora o resto do dia.

 ________________________________________________________________________________




Esta feiticeira, talvez a primeira da literatura mundial, é a filha de Helios (o Sol) e Perséia (a filha do Oceano).  Circe é personagem da Odisséia, poema composto pelo poeta grego Homero que conta as aventuras do guerreiro grego Ulisses após a Guerra de Tróia.

Em seu palácio de sua ilha no mar Mediterrâneo, Circe espera por marinheiros perdidos, que transforma em animais e serve no jantar.  Quando Ulisses e seus homens chegam à ilha, a feiticeira transforma quase todos em porcos.



Com a ajuda do Deus Hermes (Mercúrio para os romanos), Ulisses consegue enganar Circe, libertar seus marinheiros e sair da ilha sem maiores problemas.

Circe usava um bastão de madeira - uma "varinha de condão" - e um caldeirão em seus feitiços. Os dois objetos são acessórios fundamentais para feiticeiros até hoje.

Homens X Bruxas

 Há muitos séculos, na Europa, existiram os celtas. Não se sabe exatamente quando surgiu esse povo ou quanto tempo viveu. Os celtas nos deixaram muitas lendas, histórias maravilhosas sobre elfos, duendes e mulheres mágicas que ajudavam os guerreiros preparando-lhes espadas poderosas e prevendo-lhes o futuro.

Porém, finalmente, os contos sobre fadas e magas, foram trocados por lendas sobre bruxas.  Em toda a Europa, os homens começaram a temer e a perseguir feiticeiras.

Essa perseguição atravessou os séculos XV, XVI, XVII. Foi quando surgiram os caçadores de bruxas. Muitas pessoas foram mortas. Se por acaso uma vaca se ferisse ou uma criança adoecesse, a culpa era sempre das bruxas.

 Pobre de quem gostasse de gatos ou borboletas, pois ia direto para a fogueira.





Bruxas são necessárias


Os mestres espirituais da Antiguidade, utilizaram os Contos de Fadas para transmitirem, através dos tempos e de maneira simbólica, conhecimentos elevados do Sagrado. Assim sendo, passariam esses conhecimentos, sem o perigo de serem destruídos por aqueles que discordam, ou crêem, apenas, na vida material.

Se estivermos atentos ao conteúdo dessas histórias, observaremos que sempre estão presentes: a Fada, a Bruxa, a Madrasta Má, etc. 

Esses arquétipos representam aquilo de que necessitamos para chegarmos à compreensão de que só ascendemos a um nível de crescimento pessoal e de espiritualidade, pela vivência consciente dos aspectos negativos (Bruxas) e positivos (Fadas) da vida.


A Bruxa representa no nosso dia a dia, tudo aquilo que nos é impostos pela família, escola, religião, sociedade, tais como: limites e frustrações; carências afetivas e materiais; perdas, etc.  
A Fada, por sua vez, simboliza o que é agradável ao nosso EGO: ganhos; sucesso; riqueza, ou seja, o lado gostoso de nossa caminhada.

Ambas são imprescindíveis ao nosso processo de crescimento. E ambas estão dentro de nós. Tanto podemos exercer amorosamente, os nossos lados Bruxa e Fada, em relação ao outro, como o outro poderá exerce-los em relação a nós. É um movimento contínuo e recíproco. Muitas vezes, no entanto, o excesso de emocionalismo impede a exteriorização equilibrada dos dois lados.

Pouquíssimos são aqueles que aceitam os deveres e limitações exigidas pela Bruxa. Só querem saber do lado gostoso que a Fada põe à disposição, ou seja, a curtição do mundo fantástico dos apelos sensoriais, do consumismo, do conforto exagerado, etc.
E a Bruxa se encontra quase que totalmente esquecida, tanto no contexto familiar, como na escola e na sociedade como um todo. E as conseqüências são catastróficas.



É comum, no âmbito familiar, a ocorrência de fatos graves, que causam traumas e muito sofrimento. E até se diz, nessas ocasiões,
que “a bruxa anda solta...”

Em geral, os membros da família preferem racionalizá-los ou mesmo “esquece-los”, sem a menor preocupação pela “leitura” da sinalização expressa nesses fatos. E tudo continua como antes... O que poderia ou deveria servir de degrau para uma melhor compreensão da vida e de si mesmo, não passa de mais um acontecimento doloroso e cruel.  Como conseqüência, gera-se um vazio na vida de cada um, levando-os a procurar compensações que, na aparência e superficialmente, vêm minimizar as dores sofridas.

 As perdas, de uma maneira geral, não são entendidas como mensagens para um  redirecionamento de vida, uma revolução pessoal em todos os seus aspectos.   Algum dia chegar-se-á à compreensão de que um dos males do mundo de hoje é o número insuficiente de Bruxas, por não se compreender o que elas significam para a formação equilibrada e completa do ser humano.

_________________________________________________________________________________

By: Curious Girl
Fonte: Contando História





quarta-feira, abril 17, 2013

De que Deus(a) Olimpiano você é filho(a)?


Marque X nas alternativas que você é ou se identifica, depois veja qual Deus você mais marcou X. E o segundo que você mais marcou é sua benção. Se empatar, você pode escolher qual é seu pai/mãe e o outro fica como sua benção. 



Zeus:
Mais de uma pessoa já te chamou de mandão/mandona: [ ]
Você adora ser o centro das atenções: [ ]
Num relacionamento, você costuma tomar a iniciativa: [ ]
Você é ambicioso(a): [ ]
Você é meio galinha: [ ]
Você é particularmente temperamental: [ ]
Você adora tempestades com trovões: [ ]
Algum adulto já disse que você daria um bom líder: [ ]
Um dos seus sonhos é ter um carro esportivo: [ ]
Você não gostaria de ter uma profissão onde não há muito espaço para crescer, mesmo que te desse estabilidade (servidor público, professor, etc): [ ]

Apolo:
Você está envolvido em pelo menos uma atividade artística: [ ]
No seu grupo de amigos, você é o mais avoado: [ ]
Você sabe tocar pelo menos um instrumento musical: [ ]
Você prefere o dia à noite: [ ]
Você gosta de compor poemas/músicas, mesmo que só por diversão: [  ]
Você tem uma intuição muito forte: [  ]
Você é vingativo(a): [ ]
Você tem má sorte no amor: [ ]
Você ama musicais: [ ]
Se pudesse escolher entre uma espada e um arco-e-flecha, você ficaria com o arco-e-flecha: [ ]

Dionísio:
Você, pelo menou uma vez, já ficou bêbado de cair: [ ]
Você é bom(a) em convencer as pessoas: [ ]
Você flerta muito: [ ]
Você daria um boa ator/atriz: [ ]
Você adora festas: [ ]
Você exagera em tudo: [ ]
Você é muito dramático(a): [ ]
Você é meio chantagista: [ ]
Você quase sempre está ficando com alguém: [ ]
Você é guloso(a): [ ]

Afrodite:
Você se apaixona muito fácil, e se desapaixona com a mesma facilidade: [ ]
Você causa um certo magnetismo no sexo oposto: [ ]
Você vive trocando de namorada(o): [ ]
Você tem um senso estético excelente: [ ]
Você é muito vaidoso(a): [ ]
Você consegue conquistar quase tudo com o seu charme: [ ]
Você sabe se vestir: [ ]
Algum estranho já te disse que você era muito bonito(a): [ ]
Você quase nunca desce do salto, mas quando resolve partir pra briga, é quase uma hecatombe nuclear: [ ]
Você adora música pop: [ ]

Hermes:
Seu senso de direção é excelente: [ ]
Você é muito bom em improvisar: [ ]
Você é um bom vendedor: [ ]
Você fala pelos cotovelos: [ ]
Você é empolgado(a): [ ]
Você ama viajar, e o sentimento de ter que explorar uma cidade totalmente desconhecida: [ ]
Você é bom em matemática: [ ]
Seu quarto é muito entulhado, e existem coisa lá que você nem sabe da onde surgiram: [ ]
Você muda de ideia com frequência: [ ]
Você faz tudo muito rápido: [ ]

Hades:
Algumas pessoas te consideram meio sinistro(a): [ ]
Criancinhas têm medo de você: [ ]
Você adora filmes de zumbi/espíritos: [ ]
Preto é a sua cor favorita: [ ]
Nas festas do pijama, você sempre tem a idéia de jogar o “Jogo do Copo”: [ ]
Já te chamaram de gótico(a): [ ]
Você acha que o Hades é só uma vítima das circunstâncias: [ ]
Você é fã de Metal (especialmente black metal e power metal): [ ]
Um crente já disse que você iria pro inferno: [ ]
Você é introspectivo com seus sentimentos: [ ]

Atena:
No seu grupo de amigos, você é o mais sensato: [ ]
Você adora ler: [ ]
Algum adulto já te disse que você era muito maduro pra sua idade: [ ]
Você é um poço de conhecimentos gerais: [ ]
Você confia nos fatos, e não nas suposições: [  ]
Você é orgulhoso(a): [ ]
Você é amiguinho de quase todos os professores: [ ]
Seu desempenho acadêmico é considerado “exemplar”: [ ]
Você é um bom estrategista: [ ]
Você, na maioria das vezes, ganha no W.A.R: [ ]

Poseidon:
Você faria tudo pela sua família: [ ]
Você considera a maioria dos seus amigos como irmãos: [ ]
Você tem uma relação especial com a água/mar: [ ]
“A Pequena Sereia” é o seu filme favorito da Disney: [ ]
Sereias são mais legais que fadas: [ ]
Você é bem ingênuo(a): [ ]
Você já fez trabalhos filantrópicos: [ ]
Você sente uma certa atração por surfistas: [ ]
Você é generoso(a): [ ]
Você é uma pessoa bem espiritual: [ ]

Hefesto:
Quando você era pequeno(a), você costumava abrir coisas para ver como elas funcionavam: [ ]
Você é resistente à dor: [ ]
Você adora ter que lidar com máquinas: [ ]
Você é meio piromaníaco(a): [ ]
Você é bom(a) em consertar coisas: [ ]
Já te disseram que você se veste mal: [ ]
Você se acha particularmente feio(a): [ ]
Você já pensou, mesmo que por pouco tempo, em ser engenheiro(a): [ ]
Você não é muito bom com detalhes e sutilezas emocionais: [ ]

Ares:
Você adora esportes de contato (futebol, luta livre, rugby, roller derby, hockey): [ ]
Na maioria das vezes você é agressivo(a): [ ]
Você é meio bronco(a): [ ]
Você já se envolveu numa briga física: [ ]
Você adoraria ter uma moto Harley Davidson: [ ]
Jaquetas de couro são o máximo: [ ]
Você é muito bom(a) em esportes/lutas: [ ]
Você se interessa por artilharia e assuntos do estilo: [ ]
É muito fácil te chamar para uma briga: [ ]

(Créditos ao blog: Bedside book)

By: Curious Girl (Filha de Athena com benção de Hermes)

segunda-feira, abril 15, 2013

Fairy Tale: Fadas


              
A fada é um ser fantástico, que protege os seres humanos ou intervém magicamente nos seus destinos para evitar malefícios, desfazer encantamentos ou feitiços provocados pelos seres do mal.
Surge nas situações de perigo, nas dificuldades amorosas, nas aventuras imprevisíveis e, sobretudo, no combate às bruxas.


Sua forma é a de uma linda mulher. Algumas têm asas de borboleta. Seu vestido é esvoaçante e costuma trazer uma tiara na cabeça com uma estrela luminosa. As mais antigas trazem também uma varinha de condão, com poderes mágicos. Sua aparição é súbita e, ao desaparecer, torna-se invisível, seu estado normal.


Os lugares mais fáceis de encontrar uma fada são os bosques e florestas, as hortas, quintais e jardins, as ruas com árvores e flores, as praças com fontes de água. Nas casas ela gosta de ficar nas cozinhas e perto de sofás macios.  Habitualmente come pouco, gostando muito de arroz, couve-flor e salada de alface.
Adora pudim de leite, bolo de chocolate, manjar branco e algodão-doce. Sente-se mal com comidas temperadas com pimenta-do-reino, cebola e muito sal.



Não gosta de acordar cedo e se distrai ouvindo música ou brincando de roda. De resto, é excelente bailarina.  As fadas tornaram-se famosas por causa dos contos de fadas, onde aparecem como personagens coadjuvantes ou auxiliares de heróis e heroínas.


A Gata Borralheira tinha uma fada-madrinha, protetora. A Bela Adormecida escapou da maldição de morte feita por uma fada má (na verdade, uma bruxa) pela interferência de fadinhas bondosas, que transformaram a morte da maldição num sono profundo e prolongado.
 Há vários tipos: há as fadas dos bosques, que cuidam das plantas, flores e animais selvagens; as fadas dos campos, que protegem as colheitas dos camponeses; as fadas das montanhas, que controlam os ventos e as neves; as fadas das profundezas da terra, que cuidam dos tesouros secretos da humanidade.

Algumas histórias...

Dilia é a fada da lua, que vive à noite. Curiosa, costuma sair do oco de sua árvore e visitar humanos nas noites de lua cheia. Ela adora música. Por isso, às vezes assume a forma de uma jovem para divertir-se em festas e bailes.

Quando deseja dançar, Dilia canaliza a força do luar e materializa-se tornando-se a mais encantadora das bailarinas. Todos os que a viram jamais esqueceram sua graça e elegância.
 Diz-se em vários países que fadas se comunicam por meio de um idioma próprio, incompreensivel para os adultos e perfeitamente familiar para as crianças.


Assim, quando percebe que uma criança está assustada com a noite, Dilia sussurra suas estranhas canções nos ventos, e a criança escolhida começa a cantarolar melodias desconhecidas, palavras inexistentes em sua língua, que misteriosamente, lhe trazem alegria e bem-estar.

.................................................---------------------------------....................................................



Deslumbrante, com seus olhos inquietos e sorriso assustador, Morgana viveu na época de Merlim. Era irmã de Artur.

Alguns dizem que ela se transformou em inimiga do rei, obrigando seu filho Mordred a derrotá-lo em uma batalha. Outros afirmam que Morgana salvou a vida do rei, curando seus ferimentos de guerra e levando-o para a ilha mágica de Avalon, onde ambos permanecem até hoje.

...........................................................................------------------------------------------...................
As gwragedd annwn, são fadas d'água galesas, lindas Donzelas que ocasionalmente capturam os mortais para serem seus maridos. Uma lenda muito conhecida conta a história de um jovem que costumava levar seu gado para pastar perto de um pequeno lago nas proximidades das montanhas Negras.

 Um dia, ele viu uma criatura encantadora remando graciosamente um barco dourado. Apaixonou-se profundamente por ele e ofereceu-lhe o pão que trouxera de casa para o almoço. Ela respondeu que o pão estava duro demais e desapareceu nas profundezas.


A mãe do jovem lhe deu um pouco de massa crua para que ele levasse no dia seguinte. Ele ofereceu-a à fada, mas ela respondeu que estava mole demais e desapareceu novamente. No terceiro dia, sua mãe lhe deu um pouco de pão ligeiramente assado que foi aprovado.
Três figuras surgiram da água, um velho e uma bela filha de cada lado. As moças eram idênticas,e o pai disse ao jovem fazendeiro que gostaria de lhe oferecer a filha por quem ele havia se apaixonado se conseguisse diferenciá-la da irmã. O fazendeiro teria desistido tamanho o desespero, mas uma delas mexeu o pé delicadamente e ele, reconhecendo seu chinelo,ganhou sua mão.


A fada d'água recebeu um belo dote e juntos viveram felizes. No entanto, o jovem fazendeiro foi alertado de que ele perderia sua linda esposa caso batesse nela três vezes sem motivo. Acontece que, embora eles fossem muito felizes, as gwragedd annwn tinham alguns hábitos curiosos; ela podia chorar copiosamente em um casamento ou rir e cantar no funeral de uma criança, o que levou seu amado esposo a repreendê-la por três vezes, mais como tapa de amor, do que uma bofetada, mas foi o bastante para que ela fosse obrigada a deixá-lo.

Contudo, ela não se esqueceu dos filhos e lhes ensinou muitos segredos de medicina para que eles se tornassem médicos famosos.

Bruxas x Fadas

Você sabe qual é a diferença entre uma bruxa e uma fada?

Todo mundo pensa que as bruxas são sempre feias e más, e as fadas boas e maravilhosas. Mas, talvez, a resposta não seja tão simples assim.
Antigamente quando se contava a história da Bela Adormecida, a vilã era uma fada. Ofendida por não ter sido convidada para a festa de batizado da princesa Aurora, a fada madrinha passou a agir feito bruxa.

Em um passado muito longínquo, antes de serem inventados os livros, quando as pessoas se sentavam em frente ao fogo para ouvir histórias, acreditava-se que, se uma fada fosse poderosa mas deixasse que a raiva e o rancor dominassem seu coração, terminaria se transformando em bruxa.

E, ao contrário, se uma bruxa se apaixonasse, sentindo-se querida e amada, a felicidade faria com que ela se tornasse uma fada. Infelizmente, é raro isso acontecer. As pessoas ainda sentem muito medo das bruxas. Ninguém quer fazer amizade e muito menos casar-se com uma delas.


Espero que tenham gostado da matéria diferente que trouxe para o blog. Créditos para o site: Contando História, que disponibiliza diversas histórias infantis diferente sobre assuntos variados. Espero publicar uma sessão Fairy Tale por semana, e aí vamos ver como fica...
By: Curious Girl